Esporte Clube João Pessoa – Moreno (PE): Existiu entre 1933 a 1990

O Esporte Clube João Pessoa foi uma agremiação da cidade de Moreno (PE). O Alvirrubro Morenense foi Fundado na segunda-feira, do dia 07 de Agosto de 1933. A sua Sede ficava localizada na Rua 15 de Novembro, nº 42, no Centro da cidade. O clube fechou as portas em agosto de 1990.

Sede nos anos 80

Sede atual ou o que restou

FONTES: Google Maps –  Henrique Martins Feitosa – Blog Boleiros Moreno – Página no Facebook “Moreno Antigo”

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Pernambuco em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Esporte Clube João Pessoa – Moreno (PE): Existiu entre 1933 a 1990

  1. Luiz Belo Soares

    Sou saudosista
    … Como Morenense… Conheci Société. Assisti muitos jogos… Ferreira, goleiro…João, Cara de Cachorro Balauva, Mano, Pássaro Preto, Neco, Banbu, entre outros…. Assisti o Palmeira jogando… João Pessoa… Lá no campo da fábrica… Assim um domingo o mando de campo era de time….. no outro, o outro…. Às vezes eu não tinha dinheiro eu pulava o muro kkkkkkkk…. Eu assistia a matinee no Cine moderno depois ia pra o campo.

  2. Eduardo José de Santana

    Eu sou natural desta cidade. Conheço bem esta cidade e sua história. Frequentei muito o João Pessoa.
    É uma pena vê a cidade com monumentos histórico destruído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *