Clube Esportivo Sergipe – Cabo Frio (RJ): Fundado em 1958

O Clube Esportivo Sergipe foi uma agremiação efêmera da cidade de Cabo Frio, localizado na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. O Auriverde foi Fundado na segunda-feira, do dia 17 de Março de 1958, por um grupo de desportistas sergipanos, sobretudo, pelo pai e os tios do Sr. Cabrinha Ceduf. A sua Sede ficava no Bairro da Passagem, em Cabo Frio. As cores em verde e amarelo foi inspirado na bandeira do Estado do Sergipe.

O Sergipe foi vice-campeão de Aspirantes do Campeonato de Cabo Frio de 1960. A Associação Atlética Cabofriense foi a campeã com seis pontos perdidos, enquanto o Sergipe ficou em 2º lugar com oito pontos perdidos. Segundo o Cabrinha Ceduf o clube existiu até meados dos anos 60, quando encerrou as suas atividades.

FONTES: Jornal Última Hora – Diário Carioca – Cabrinha Ceduf – Marcelão, Marcelo Santos, ex-goleiro da Cabofriense

3 pensou em “Clube Esportivo Sergipe – Cabo Frio (RJ): Fundado em 1958

  1. Mesmer da Silva Ferreira

    Fui informado que o SERGIPE de Cabo Frio jogou no Estado de Sergipe no antigo Estádio Estadual de Aracaju enfrentando o CLUB SPORTIVO SERGIPE será possível me informar o placar desse jogo e a escalação das duas equipes?

  2. Sergio Mello Autor do post

    Gostaria de agradecer ao Sr. Cabrinha Ceduf pela gentileza em ter ajudado na explicação de como era o escudo, os dados (fundação e endereço) e também a descrição de como era o segundo uniforme do clube.

    Após ter redesenhado enviei a imagem para Sr. Cabrinha Ceduf, a fim de que pudesse confirmar se estava correto.

    Felizmente, foi confirmado de que era dessa forma como está publicado!

    Enfim, mas um enigma desvendado!!

    Obrigado Sr. Cabrinha Ceduf!!

    Abraços a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *