A Associação Atlética das Moreninhas é uma agremiação da cidade de Campo Grande (MS). A sua Sede está localizado na Rua Pacavira, nº 27, no Bairro da Vila Moreninhas, na capital sul-mato-grossense. Fundado no Sábado, do dia 05 de Fevereiro de 1994, foi reativada em 2012 após um breve período de inatividade. Com apenas 24 anos de idade, possui uma tradição no mercado futebolístico — e com a sua retomada, revela seus projetos em outras modalidades esportivas, tais como o atletismo, vôlei, futsal, entre outras modalidades.
O Estádio Parque Jacques da Luz, “das Moreninhas” tem capacidade máxima para 10 mil pessoas, e está localizado na Rua Barreiras, s/n na Moreninhas 2, Campo Grande/MS. Em 1994, as obras do estádio foram iniciadas pelo governador Pedro Pedrossian, e foram finalizadas em dezembro do mesmo ano.
Em 1999, as obras do parque foram retomadas pelo Governador José Orcirio Miranda (Zeca), sendo finalmente reinaugurado em 2003, com uma partida entre CENE e Moreninhas.
Local com 45 hectares de expansão, o complexo esportivo é coberto com duas quadras de futsal, uma de basquete e uma de vôlei, um palco para apresentações, banheiros, camarim, sala de arte, sala de dança, sala de informática e a sala de administração.
A área esportiva é descoberta, apresentando seis campos de futebol, duas quadras de futsal, duas quadras de vôlei de areia, uma pista de caminhada com 2,4 mil metros e três piscinas, sendo uma exclusiva para crianças.
FONTES: Wikipédia – Página do clube no Facebook – Liberdade! Homero Queiroga
Valeu Ielo!
Obrigado!
Essa questão de escolhas equivocadas da mascote da equipe, já vi várias!
Mas há uma que me incomoda! É a mascote do Mesquita F.C.,
Na Baixada Fluminense não tem praia, mas a mascote do clube é um Tubarão!
Esse tubarão deve ficar num aquário! Não há outra possibilidade! Rsrs
Abs.
Amigos,
Muito bom artigo, apresentando o crescimento deste clube de Campo Grande, com a infraestrutura, provavelmente de propriedade do Estado do Mato Grosso do Sul, disponibilizado a população das Vilas das Moreninhas e demais loteamentos e conjuntos habitacionais, formando o grande Bairro das Moreninhas.
Apenas a título de opinião, verifica-se que melhoraram também a estética do escudo do clube, embora o uniforme, reconhecidamente belo, não há nenhuma originalidade, que representasse as características do bairro, ou da cidade, ou mesmo do Estado, não tendo no escudo a cor preta, para estar sendo representado no uniforme. Há que se considerar o equivoco cultural, ao reforçar o simbolo do “leão”, em uma região do país, que tem uma fauna rica e exuberante, reconhecida mundialmente, que atraí grande numero de turistas nacionais e internacionais, mas não tem o leão fazendo parte, embora existam vários outros felinos, tão belos e ferozes quanto o leão. O imaginário cultural do colonizador continua dominando as suas representações.
– “Moreninhas”, porque é da “Cidade Morena”, slogan de Campo Grande, dado a coloração de seu solo, que tem uma cor roxa-avermelhada.
Acredito eu, que a cor do 1º Clube de Campo Grande, o SS Campograndense, utilizava esta cor em seu uniforme, roxa-avermelhada. Como as cor do AS Reginna da Calabria, e atualmente com a da ASD Reggio Calabria, a cor “amaranto”.
Abs
Em tempo: Sou neto de Calabres, meu avô é de Sta Cristina d’Aspromonte, cidade bem próxima de Reggio Calabria. Sou um tifoso do Reggio Calabria.