O Sport Club Germânia foi uma agremiação da cidade de Jaraguá do Sul (SC). A história começa no dia 06 de março de 1906, quando um grupo de pessoas abnegadas fundaram o Schutzenverein, a Sociedade Atiradores Jaraguá, tendo como seu 1º presidente o Sr. Otto Meyer, oleiro.
Então, 25 anos depois, outro grupo de engenheiros e técnicos da empresa AEG, que vieram da Alemanha para construir a Usina do Bracinho em Schroeder, fundaram o Sport Club Germânia, na quinta-feira em 9 de Abril de 1931 e registrado na segunda-feira em 19 de Setembro de 1932.
Especula-se que a escolha do nome pode ser em homenagem ao navio Novo Germânia. As cores escolhidas foi o azul e preto. Oito anos depois (1939), a agremiação alemã se fundiu ao Clube Atlético Baependi, passando a se chamar: Sociedade Esportiva Jaraguá.
O 1º Presidente foi o Sr. Max Wilhelm. Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, a sede da sociedade foi fechada, servindo de Quartel. Em 08 de dezembro de 1946 a sociedade é reaberta, agora com o nome de Clube Jaraguaense.
No dia 31 de março de 1947 ocorre a fusão da Associação Atlética Baependi com o Clube Jaraguaense (antiga Sociedade Atiradores Jaraguá), recebendo uma nova nomenclatura: Clube Atlético Baependi. O Sr. Alfredo Krause foi eleito o 1º Presidente dessa nova agremiação, adotando as cores azul e branco como oficiais, onde até os dias de hoje fazem parte do clube. A Sede do clube fica localizado na Rua Augusto Mielke, nº 466, no Bairro da Vila Baependi, em Jaraguá do Sul (SC).
FONTES: Site do C.A. Baependi – Jornal Jaraguá (1938) – Site do Baependi, de Henrique Sudatti e Gustavo Merlin – Campeões para Sempre, de José Augusto Caglioni – Revista Sport Ilustrado – Página do Facebook “Futebol Catarinense das Antigas”