Foto Rara, anos 60: Riachuelo Futebol Clube – Corumbá (MS)

O Riachuelo Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul. O Alvirrubro Corumbaense foi Fundado no dia 24 de Fevereiro de 1915. A sua Sede fica localizado na Rua Frei Mariano, nº 1.064, no Centro de Corumbá.

O Riachuelo disputou duas vezes o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Primeira Divisão: 2000 e 2001. A equipe mandou os seus jogos no Estádio Municipal Arthur Marinho, de propriedade da Liga de Esportes de Corumbá, com Capacidade para 5 mil pessoas. Atualmente encontra-se afastado das competições de futebol na esfera profissional.

EM PÉ (da esquerda para a direita): Geraldino, Euclides, Dimas, Wilson Victório, Paraguai e Guido, tendo ao seu lado o radialista Vieira Filho(Mingote). AGACHADOS (da esquerda para a direita): Freudes, Edmir, Alcides, Jaime Assad e Jura. 

 

FONTES: Wikipédia – Rsssf Brasil – Correio de Corumbá – Mauro Chaves  

Compartilhe...
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

1 pensou em “Foto Rara, anos 60: Riachuelo Futebol Clube – Corumbá (MS)

  1. Schabib Hany

    Feliz 2020, Sérgio Mello e demais membros do “História do Futebol”, e obrigado por disponibilizar dados sobre o Riachuelo Futebol Clube, de Corumbá (MS).
    Seus dados, ilustrações e fotos muito estão contribuindo para um breve histórico sobre esse clube, que estou fazendo como voluntário a pedido de alguns sócios que querem resgatar a história (lamentavelmente perdida) do “Alvi-rubro” — uma “licença gramatical criada por um antigo radialista desportivo corumbaense…
    Não se preocupe quanto às referências, fontes e créditos, que tomei o cuidado de copiar todos, e quando tivermos concluído, enviaremos uma cópia para Vocês.
    Grande abraço, e mais uma vez obrigado!
    Schabib Hany

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *