SEUB (Sociedade Esportiva União Bandeirantes) – Catende (PE): Disputou a Copa Pernambuco de 2009

O SEUB (Sociedade Esportiva União Bandeirantes) é uma agremiação da cidade de Catende (PE). Fundado na terça-feira, do dia 17 de Setembro de 1974. A sua Sede está localizada na Avenida João Clementino, nº 1, no Bairro da Laje Grande, em Catende.

O SEUB manda os seus jogos no Estádio Municipal Anteógenes Chaves, com Capacidade para 3 mil pessoas, em Catende. Na esfera profissional, o clube participou da Copa Pernambuco de Futebol de 2009, que foi realizado entre 12 de setembro a 22 de novembro.

A competição contou com a presença dos grandes do estado: Santa Cruz, Sport do Recife e Náutico Capibaribe. O Santa Cruz, que já tinha faturado o título de 2008, voltou a vencer, faturando o Bicampeonato.

Na primeira fase, as equipes foram distribuídas em quatro grupos de 4 equipes onde eles iriam jogar em jogos de ida e volta totalizando 6 jogos na 1ª fase, as duas primeiras equipes iriam se classificar para a 2ª fase.O SEUB acabou ficando na primeira fase. Foram seis jogos, com três empates e três derrotas; marcando três gols e sofrendo 12, com um saldo negativo de nove.

 

FONTES: Página do clube no Facebook – Rsssf Brasil – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Pernambuco em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.