4 de Julho Esporte Clube – Piripiri (PI): Novo escudo e uniforme

O 4 de Julho Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Piripiri (PI). Fundado no sábado, do dia 04 de Julho de 1987, pelo lendário José Ribeiro, grande líder e revolucionário de Piripiri. O nome do clube é uma homenagem ao aniversário de fundação da cidade (em 04 de Julho de 1910).

Além de ter sido o fundador, José Ribeiro tem uma curiosidade: depois de anos treinando com côco, desenvolveu uma técnica particular de chutar a bola, se tornando até hoje um diferencial no clube.

A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, conhecido como Arena Colorada, com capacidade para 4 mil pessoas, na cidade de Piripiri.

O 1º título aconteceu dois anos após a sua fundação: venceu o Torneio Pedro Freitas, em 1989. Foi campeão Estadual da Segundona em 2003, 2008 e 2016. No Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, o 4 de Julho conquistou três o caneco: 1992, 1993 e 2011.

Em 2017, foi um ano especial para a equipe piripiriense. A conquista da Copa Piauí, deu o direito de participar do Campeonato Brasileiro da Série D, desse ano (2018).

FONTES  & FOTOS: Blog Escudos do Mundo Inteiro (Homero Queiroga) – Piauí Esporte Clube – Wikipédia – Repórter 10 – MPiauí

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Piauí em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *