Guarani Futebol Clube – Alagoinha (PE): Disputou a Copa Intermunicipal de Clubes (Terceira Divisão), em 1999

O Guarani Futebol Clube (Guarani de Alagoinha) é uma agremiação do Município de Alagoinha, que está a 225 km da capital do Recife (PE). Com uma população de 14.250 habitantes (Censo do IBGE/2014), o nome é proveniente da grande quantidade de pequenas lagoas existentes nas terras do município.

O Alviverde Alagoinhense foi Fundado em 1956, por um grupo de amigos e alguns jogadores, elegendo como presidente Edson Simões Galindo. A sua Sede fica localizada na Rua Primeiro de Novembro, nº 20, no Centro de Alagoinha.

O Guarani de Alagoinha manda os seus jogos no Estádio Municipal Austriclínio Galindo, situado na Travessa Frei Jerônimo, nº 71, no Centro da cidade. Na esfera profissional, o clube disputou a Copa Intermunicipal de Clubes (equivalente a Terceira Divisão de Pernambuco), em 1999.

 

FONTES: Valter Júnior

FOTO: Blog Adilson Costa

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Pernambuco em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *