CASCAVEL,CAMPEAO PARANAENSE DE 1980

[img:cascavel_pr.jpg,full,centralizado]

Com apenas um ano de existência, ao disputar o primeiro campeonato paranaense da divisão especial, o Cascavel Esporte Clube conquista seu primeiro e único título estadual. A equipe era imbatível em casa, e conseguiu pontos importantes jogando fora. Segundo ex-jogadores e dirigentes, a Federação fez o possível e o impossível para tirar o Cascavel da disputa do título máximo.

O Cascavel foi o vencedor do primeiro turno, enquanto o Colorado venceu o segundo. A primeira partida da decisão foi disputada no Estádio Theodoro Colombelli, no Ninho da Cobra. O Cascavel venceu por 3 x 0, tendo inclusive um gol marcado pelo goleiro Zico, que chutou de sua área e a bola acabou encobrindo o goleiro Joel Mendes. Com um melhor saldo de gols, o Cascavel conseguiu ser beneficiado pelo regulamento, poderia perder a segunda partida até por uma diferença de quatro gols que mesmo assim garantiria o título.

No campo as coisas começaram a se complicar. No início da partida em Curitiba, logo aos cinco minutos o Colorado abriu o placar com o jogador Jorge Nobre. Em seguida, o jogador Marcos, do Cascavel, foi expulso por reclamação. Aos 23 minutos, o Colorado marcou o segundo gol. O técnico Borba Filho, do Cascavel, buscando fortalecer a defesa e evitar mais gols, substituiu o atacante Sérgio Ramos e o centroavante Paulinho Cascavel por jogadores de defesa. Em seguida o zagueiro Marinho que acabara de substituir Paulinho, também foi expulso. Depois de muita discussão, empurrões e tumultos o árbitro encerrou a primeira etapa.

O Cascavel voltou para o segundo tempo com apenas sete jogadores, alegando que dois atletas estavam sem condições de jogo. Como o técnico já havia feito as duas substituições, teve início o famoso cai-cai. Nos primeiros minutos o goleiro Zico também se machucou. Com apenas seis jogadores em campo, o árbitro Tito Rodrigues encerrou a partida. Após muita confusão no gramado, o Colorado deu a volta olímpica, considerando-se campeão. 0 Cascavel se apoiou no regulamento, já que havia vencido a primeira por 3 x 0. Tinha um saldo favorável dei gol. Após muita polêmica, a Federação Paranaense de Futebol declarou as duas equpes campeãs.

EQUIPE DO TÍTULO: Zico, Dequinha, Edvaldo Lima, Manuel e Valdecí, Moacir, Nelo e Osmarzinho; Marcos, Paulinho Cascavel, Sérgio Ramos.

[img:2_1.jpg,full,centralizado]

Fonte:Interior Bom de Bola

Um comentário em “CASCAVEL,CAMPEAO PARANAENSE DE 1980

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *