Guaratinguetá confirma mudança para Americana

Já tem até novo distintivo.

A diretoria do Guaratinguetá Futebol Ltda. já acertou a mudança do clube para a cidade de Americana em 2011. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Americana, que realizou todas as negociações para que a equipe se mudasse para a cidade. Os detalhes da mudança serão informados nesta segunda-feira, em evento oficial de apresentação da nova equipe, que já tem até distintivo pronto. As cores permaneceram as mesmas, já que o azul, o vermelho e o branco são também as cores da bandeira de Americana. O mascote, presente no distintivo, foi alterado de garça para águia.

Após o rompimento definitivo com a prefeitura de Guaratinguetá, os empresários receberam ofertas de diversas cidades para se instalarem, mas as conversas com Americana, que se arrastaram durante todo o ano, foram concluídas com sucesso. O Americana Futebol Ltda. mandará suas partidas da série A-1 do Campeonato Paulista e também do Campeonato Brasileiro no estádio Décio Vitta, de propriedade do Rio Branco Esporte Clube, mas que em 2010 foi municipalizado e teve sua administração transferida à prefeitura.

O Rio Branco, que em setembro completou 97 anos de fundação, foi rebaixado para a Série A-2 do Paulista no início do ano, está afundado em dívidas e depende da concretização de uma parceria para não fechar seu departamento de futebol.

A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a transferência, mas recentemente o presidente Marco Polo del Nero declarou-se contrário às mudanças de cidade. Na ocasião, ele afirmou estudar até mesmo um aumento na taxa de transferência de R$ 800 mil para barrar novos casos como o do Grêmio Barueri, que mudou-se para Presidente Prudente no início de 2010.

Que tenha o mesmo sucesso do Grêmio Prudente……

3 pensou em “Guaratinguetá confirma mudança para Americana

  1. Antonio Mario Ielo

    É.. Lamentavel…

    As medidas impostas pela Federação Paulista de cobrar uma taxa altissima de transferencia de cidade só favorece os grandes empresários. E os verdadeiros clubes novos que estão surgindo, indentificado com sua cidade, não tem condições de arcar com esta “taxa”.

    Em 2005, a taxa era “zero”.
    Em 2006, começou a cobrar taxa de inscrição de 30 mil. (quase pagamos na época.)
    Em 2007, passou para 60 mil.
    Em 2008, passou para 300 mil
    Em 2009, passou para 500 mil
    Em 2010, passou para 800 mil
    Em 2011, vai aumentar novamente, conforme artigo.

    Pelo visto, estes clubes-empresa não estão preocupados com seus “consumidores-torcedores”, e sim com a infra-estrutura e verba extra das prefeituras.

    Estas empresas também não tem etica, trocam de nome, escudo e uniforme, facil, facil…Usam o nome dos municipios sem pudor.

    Prefeitos, tomem cuidado, vossas senhorias podem estar aplicando os recursos publicos municipais sem fins proprios.

    Para terminar, este escudo é uma mistura do escudo da seleção de Gana e do USA. Lamentavel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *