Terra Firme Esporte Clube Beneficente – Belém (PA): Três edições na Segundona do Pará

O Terra Firme Esporte Clube Beneficente é uma agremiação da cidade de Belém (PA). O Alvirrubro foi Fundado na terça-feira, 03 de Março de 1953. A sua Sede e o Estádio Manoel Valdeci Costa e Silva, estão localizados na Rua Passagem Vitória, s/n, no Bairro Terra Firme, em Belém.

Sede e o campo

Apesar da escassez de informações, o clube participou de três edições do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, organizado pela FPF (Federação Paraense de Futebol): 1985, 1986 e 1997.

FONTES: O Liberal – Google Maps – Diário do Pará

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Pará em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Terra Firme Esporte Clube Beneficente – Belém (PA): Três edições na Segundona do Pará

  1. Ray Nonato

    Boa tarde, meu prezado amigo jornalista Sérgio Mello. Antes quero primeiro lhe agradecer e ter o prazer em entrar em contato com Ray Nonato, jornalista de Belém do Pará, que à frente desenvolve a função de Assessor de Imprensa do Clube Terra Firme Esporte Clube Beneficente, que fica no bairro da Terra Firme em Belém.
    Queremos parabenizar pela matéria que você conta um pouco da história do Terra Firme Esporte Clube, Ainda mais que esse ano o clube fez 70 anos de fundação e sucesso.

    tá aí o nosso WhatsApp para qualquer contato.

    Obrigado pela atenção, saúde e sucesso!

    Ray Nonato
    Diretor geral, editor de imagem, artista visual e Repórter Fotográfico Registro profissional: 1133/DRT
    FENAJ-Federação Nacional dos Jornalistas 
    Sinjor- Pá – Sindicato dos jornalistas do Estado do Pará 
    Matricula nº 1007
    Arfoc Brasil-Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos 
    Matricula nº 00623 
    Abrajet – Pá – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo
    Contato: (91) 98150-7923 tim (whatsapp) 
    face: Facebook.com/imagens2.8
    instargam: @agencia.imagens2.8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *