Fotos raras, de 1980: Finalistas do Campeonato Paulista da 2ª Divisão

São José Esporte Clube, a “Águia do Vale“:

EM PÉ (esquerda para a direita): Darci (ex-Corinthians), Tonho (ex-Palmeiras e Náutico/PE), Walter Passarinho, Ademir Melo, Nelsinho (ex-São Bento/SP) e Ademir Gonçalves (campeão em 1977 pelo Corinthians);

AGACHADOS (esquerda para a direita): Tata (ex-Portuguesa e Juventus), China (ex-Atlético Mineiro e Nacional de Manaus/AM), Tião Marino (ex-Figueirense/SC, Corinthians e Inter de Limeira), Esquerdinha (ex-Portuguesa de Desportos) e Nenê Guanxuma (ex- Athletico Paranaense, Botafogo de Ribeirão Preto).

As finais foram realizadas no mês de outubro, de 1979, no Estádio do Pacaembu, aos sábados, sendo que todos os jogos foram à noite, com rodada dupla. As partidas sempre apresentavam grandes públicos, sendo que em boa parte com o estádio completamente lotado.

FONTES: Gazeta Esportiva (SP) – José Leôncio de Carvalho

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Fotos Históricas, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Fotos raras, de 1980: Finalistas do Campeonato Paulista da 2ª Divisão

  1. antonio carmo

    Meu amigo os jogos não foram todos sábado a noite não. Os jogos das semifinais sim.
    Mas na decisão, o primeiro jogo foi sábado à tarde e o segundo quarta feira à noite.
    E o Pacaembu não esteve lotado não.
    Na decisão foram 15 mil pagantes, quase todos de SJ Campos, ok/

    Abraços e parabéns pelas fotos

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado José Leôncio pela colaboração!

    Encontrando as outras escalações, pode mandar!

    Forte Abraço!

  3. José Leôncio Carvalho

    Errata: China, do São José E. C., não era o do Palmeiras, conforme citei. O do Palmeiras está na fotografia do Grêmio Catanduvense. O atacante China, do São José Esporte Clube, pertencia ao Clube Atlético Mineiro, sendo que disputou o Campeonato Brasileiro, no início dos anos 70, emprestado ao Nacional, de Manaus.

  4. José Leôncio Carvalho

    Time do São José Esporte Clube, famosa Águia do Vale, da esquerda para a direita: Darci(ex Corinthians), Tonho(ex. Palmeiras e Náutico), Walter Passarinho, Ademir Melo, Nelsinho(ex São Bento) e Ademir Gonçalves(campeão em 1977 pelo Corinthians).
    Agachados: Tata(ex. Portuguesa e Juventus), China(ex. Palmeiras), Tião Marino(ex Figueirense, Corinthians e Internacional/Limeira), Esquerdinha(ex Portuguesa) e Nenê Guanxuma(ex. Atlético Paranaense, Botagofo/RP).
    OBS: as finais foram realizadas no mês de outubro, de 1979, no Estádio do Pacaembu, aos sábados, sendo que todos os jogos foram à noite, com rodada dupla. Compareci em todos os jogos, com o Pacaembu completamente lotado.
    Nota-se que o ponta direita Edinho não consta da foto, pois a mesma foi tirada no primeiro jogo. Depois, ele foi titular dos demais jogos, sendo, inclusive, destaque em todos eles.

  5. José Leôncio Carvalho

    Aliança, de São Bernardo, da esquerda para a direita: Luiz Henrique, Tadeu, Vicente, Botu, Paulo(goleiro) e Jorge Cruz. Agachados: Alves, Miguel, Carlinhos, Vicente Cruz e Silvano.
    OBS: as finais foram realizadas no mês de outubro, de 1979, no Estádio do Pacaembu, aos sábados, sendo que todos os jogos foram à noite, com rodada dupla. Compareci em todos os jogos, com o Pacaembu completamente lotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *