Paraense Sport Club – Marituba (PA): Estreou na Segundona do Pará em 2017

O Paraense Sport Club é uma agremiação da cidade de Marituba, que conta com uma população de 127.858 habitantes (segundo o Censo do IBGE/2017) fica apenas 11 km da capital (Belém) do Pará.

O Tricolor Maritubense foi Fundado no Domingo, do dia 25 de Novembro de  2012. A sua Sede administrativa está situado na Rua da Pirelli, Conj. Beija Flor – Qd. 29, nº 16, no Bairro Nova Marituba, em Marituba.

Uma curiosidade é que o presidente executivo do Paraense Sport Club é Carlos Lisboa, que é pai do jogador Yago Pikachu, que atualmente defende o Vasco da Gama desde 2016.

Após de conseguir o patrocínio da Prefeitura de Marituba, por meio do prefeito Mário Filho (PSD), Carlos Lisboa oficializou a profissionalização do clube no dia 1º de Setembro de 2017. As cores azul, branca e vermelha é uma homenagem em dose dupla, uma vez que são as mesmas das bandeiras de Marituba e também do Estado do Para.

Além de Carlos Lisboa como presidente executivo, a diretoria é constituída por:

Presidente – Marco Antonio Garrido;

Vice-presidente – Marcus Vinicius Garrido;

Diretoria Executiva – Carlos Augusto Lisboa da Silva e Ney Santos.

O Vice-presidente da FPF Mauricio Bororó , Chefe de gabinete da Presidência FPF Raimundo Feliz e o Diretor de Registro da FPF Juarez Scotta entregaram a Portaria de profissionalização de clube ao Presidente do Paraense Sport Club.

O clube debutou no Campeonato Paraense da Segunda Divisão de 2017. A cidade já conta com outro participante na competição: Sociedade Desportiva Paraense.

Contudo, a campanha não foi boa. O Paraense estava no Chave A3, juntamente com Tapajós Futebol Clube, Clube Atlético Vila Rica, Santa Rosa Esporte Clube, Gavião Kyikateje Futebol Clube. O clube terminou na 5ª e última colocação com quatro jogos e apenas um ponto (um empate e três derrotas; com um gol pró e 14 contra). E acabou ficando de fora da seqüência da Segundona.

 Time: Paulo Victor; Índio, Gil, Baiano e Jairinho; Myke, Poe, Franck e Juninho; Léo Oliveira e Bruno Lopes (Cap.). Reservas: Paulo Eduardo, Alexandre Magno, Tico, Patrick, Thiago, Negrete e Yuri. Técnico: Doriney Pereira.

FONTES: Wikipédia – Futebol do Norte – Súmulas da Federação Paraense de Futebol (PA)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Pará em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *