A Arena América, futuro estádio de propriedade do America de Natal, lançada em 2011 e que teve inicio da construção em 2013 tem hoje o módulo 1 do projeto, com capacidade para 5 mil torcedores, praticamente concluído o que possibilitará a utilização do estádio para pequenos jogos . O engenheiro da obra, Francisco Sobrinho, confirmou na imprensa que 85% deste módulo esta concluída e faltando basicamente a parte de acabamento – instalação de portas e louças nos vestiários, conclusão das instalações elétricas, finalização do calçadão na entrada do estádio e a concretagem do pavimento de arquibancadas, a chamada área comum do torcedor, onde serão instalados banheiros e bares.
O clube ja investiu cerca de R$ 6,5 milhões na construção, mas a obra não caminha na velocidade desejada. A Arena América possui uma receita independente, o clube não se desfez de nenhum patrimônio, e toda a renda é oriunda da venda de camarotes (todos os 126 colocados foram vendidos) e das campanhas que foram realizadas junto aos torcedores, como a venda da “Medalha do Centenário.
A torcida está bancando a construção, e o insucesso no acesso à serie C deste ano, fez com que o clube tivesse uma queda de receita. Ainda assim a torcida é muito presente e apaixonada apesar do clube vir em declínio com sucessivas quedas de divisão no campeonato Brasileiro. Mesmo com a eliminação na Serie D deste ano, divisão onde nunca tinha chegado, o clube colocou a venda 21 pilares, a preço unitário de 7 mil reais, que servirão de sustentação para as estruturas dos camarotes e cabines de imprensa e foram vendidas ate agora 18, mesmo o clube não tendo exito nesta Serie D.
Em 2015 o clube quase fecha contrato com uma cervejaria para assumir e dá nome a arena, mas o projeto não vingou. O estádio ocupa 8 hectares dos 22 hectares onde está o CT de Japecanga na cidade de Parnamirim, cidade vizinha que não tem mais fronteiras com Natal. A prefeitura esta garantido novas linhas de onibus e o clube e a prefeitura tem projetos junto a CBTU para que seja criado o expresso Mecão que atenderia a torcedores nas cidades da grande Natal onde o trem circula.
Ao final de todas as etapas da construção, a estimativa é de que a Arena América tenha capacidade para 25 mil torcedores. O custo total da obra é avaliado em cerca de R$ 20 milhões. O nome oficial foi definido e terá o nome de José Vasconcelos Rocha, que é um exemplo de dedicação ao clube e atual presidente do conselho deliberativo.
O mes de novembro será decisivo para que o América defina a utilização da sua Arena para os jogos do campeonato Estadiual de 2018, porém antes disso a direção planeja realizar eventos testes para segurança do torcedor.O sonho do torcedor americano esta cada vez mais próximo.