Reportagem sobre o título Potiguar do ABC de Natal, em 1929

 

FONTE: O Poti

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio Grande do Norte em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

8 pensou em “Reportagem sobre o título Potiguar do ABC de Natal, em 1929

  1. Ricardo Amaral

    Sim, é verdade tem a expectativa de utilizar apenas um modulo da Arena America no stadual para alguns jogos. Ta em ritmo acelerado a parte das bilheterias e o melhoramento de acesso ao bairro de Japecanga que fica na cidade de Parnamirim, vizinho a natal. Farei sim, um melhor detalhamento. ok

  2. Sergio Mello Autor do post

    Ricardo,

    Mudando de assunto,

    Achei interessante a construção da Arena do América. Como torcedor do Mecão seria legal se depois vc fizesse uma postagem sobre a nova casa do América. Parece que eles vão abrir em 2018.
    Pelo que entendi, capacidade inicial será de 5 mil pessoas, mas as obras vão prosseguir.

    Abs.

  3. Sergio Mello Autor do post

    A quantidade de competições confusas e polêmicas no Brasil daria para escrever uma Enciclopédia! O título da Copa União de 1987. Nesse mesmo ano o árbitro “cansou” das intermináveis cobranças de pênaltis entre Guarani e Sport, etc. O interessante seria descobrir se algum estado nunca teve nenhum campeonato polêmico!! Rsrs

  4. Ricardo Amaral

    eu sei Sergio, não questiono a sua publicação e sim o desmando, clubismo e extremo amadorismo da época. Publiquei o campeonato para completar a sua postagem. Irei publicar também de 1930 que também teve o campeonato paralisado e a decisão do conselho ja foi diferente.

  5. Ricardo Amaral

    eu sei Sergio, não questiono a sua publicação e sim o desmando, clubista e extremo amadorismo da epoca. Publiquei o campeonato para completar a sua postagem. Irei publicar também de 1930 que tambem teve o campeonato e a decisão do conselho ja foi diferente.

  6. Ricardo Amaral

    O campeonato potiguar de 1929 nunca teve uma conclusão. foi disputado apenas um turno quando regulamento previa dois turnos. Este título do ABC é mais um conquistado pelo tempo, pela direção clubista qie existia nas antigas ligas e pela falta de documentos(sumidas) na federação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *