Uniforme de 1995: Vênus Esporte Clube – Natal (RN): Campeão do Torneio Início da 1ª Divisão de 1995

O Vênus Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Natal (RN). Fundado no sábado do dia 25 de Junho de 1966. A sua Sede administrativa fica na Rua Novo Hamburgo, nº 19, no Bairro da Cidade da Esperança. A equipe manda os seus jogos no Estádio José Pascoal de Lima (Arena da Esperança), situado na Avenida Paraíba, 381, também no Bairro da Cidade Esperança, em Natal.

O clube esteve presente em duas edições do Campeonato Potiguar da 1ª Divisão, organizado pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF): 1994 e 1995.

Na sua primeira temporada, em 1994, o Vênus fez uma campanha modesta, terminando na 8ª posição. Em 1995, o Vênus esteve no Grupo da Capital. Nos dois turnos acabou não se classificando.

Campeão do Torneio Início da 1ª Divisão de 1995

A sua principal conquista foi o Torneio Início da 1ª Divisão de 1995. Na 1ª fase, após empate sem gols com o Caíco, venceu nos pênaltis por 4 a 3. Nas Quartas de Final, novo empate sem gols, e vitória na disputa de penalidades, diante do Alecrim: 3 a 2.

Na semifinal, o adversário era de peso: ABC. E, novamente, o Vênus segurou o empate em 0 a 0. Nos pênaltis, mais um triunfo: 3 a 2. Na grande final, diante do Currais Novos Esporte Clube, o Vênus consegui marcar o seu 1º gol e único gol, vencendo por 1 a 0, conquistando o inédito título.

FONTES: Wikipédia – Rsssf Brasil  – Mercado Livre – Revista Placar

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 21. Felipe Feitosa, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio Grande do Norte em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *