Esporte Clube Avelar – Paty do Alferes (RJ): A nova “casa” do Pérolas Negras, no Carioca da Série C de 2017

O Esporte Clube Avelar é uma agremiação da cidade de Paty do Alferes (RJ). O Alvinegro Patiense foi Fundado na terça-feira, do dia 1º de Maio de 1934. A sua Sede e o Estádio estão localizados na Alameda Antônio da Luz Fernandes, s/n, no Centro de Paty do Alferes.

O Avelar, que possui uma bela sede e estádio de boa qualidade, vem se estruturando para futuramente ingressar no futebol profissional. Enquanto esse dia não chega, o clube cedeu o seu Estádio para que o Pérolas Negras mande os seus jogos no Campeonato Carioca da Série C (na prática, a 4ª Divisão).

O acerto aconteceu na última quarta-feira, dia 04 de outubro de 2017. O Pérolas Negras conseguiu junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) a regularização do Estádio do Avelar e está autorizado a mandar partidas em Paty do Alferes.

Arquibancada tem capacidade para 320 pessoas

Desde o início do estadual, a equipe já utilizou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Atílio Marotti, em Petrópolis, além do Marrentão e o De Los Larios, ambos em Duque de Caxias. A estreia em casa seria no último fim de semana, contra o Campos, mas problemas com a ambulância que prestaria serviço durante a partida fizeram a equipe de arbitragem declarar o visitante vencedor por W.O.

Então, o primeiro jogo no Estádio do Avelar será apenas na 8ª rodada, a penúltima da primeira fase, no dia 29 de outubro, contra o Heliópolis.

O Pérolas Negras vem mandando muito bem no Carioca da Série C. É líder isolado do Grupo A, com 25 pontos. São oito vitórias, um empate e duas derrotas. Se terminar a 1ª fase na liderança, já conquista o acesso à Série B2. Caso caia para 2º ou 3º, vai precisar disputar um mata-mata do acesso.

 

FONTES: Página do clube no Facebook – André Luiz Pereira Nunes – GloboEsporte.com

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *