CREIB de Padre Miguel – Rio de Janeiro (RJ): Diversas participações no Carioca do Departamento Autônomo dos anos 70

O CREIB de Padre Miguel é uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O Alvianil foi Fundado na quarta-feira, do dia 07 de Setembro de 1960. A sua Sede e o Estádio Cosme Félix da Costa, ficam localizados na Rua H, s/n, no Bairro de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

O CREIB (Clube Recreativo Industriários de Bangu) foi Campeão do Campeonato Carioca do Autônomo (DA )Juvenil de 1979.  Foi o vencedor da Taça disciplina do DA, em 1980, na categoria adulta. Participou do Campeonato Carioca do Departamento Autônomo (DA), de 1976, 1977, 1978, 1979, 1980.

CREIB Campeão Juvenil de 1979

FONTES: Jornal do Sports – Blog do Nei Medina – André Luiz Pereira Nunes

6 pensou em “CREIB de Padre Miguel – Rio de Janeiro (RJ): Diversas participações no Carioca do Departamento Autônomo dos anos 70

  1. Dhora Freire

    Acho de grande valia a permanência e conservação do campo. Afinal quanto mais lazer melhor. A região e rica em esporte. Temos o estádio Moça Bonita que não e aberto 100% a população local. O Creib oferece essa vantagem. Porém falta estruturar para melhor e acolher os moradores. Que com venha bons olhos dos políticos para o bem estar da nossa Zona Oeste.

  2. Jorge José Tavares

    Ali vi grandes jogadores, Mão, Serginho, Chiquinho,Jorge Canhoto,Prego,Garibaldo(falecido),Santino(falecido)
    Edinho e outros

  3. Jorge José Tavares

    Acho que o campo , assim como o clube teem que permanecer, só necessita de uma boa obra.
    A alegria do Bairro é o futebol do CREIB.

  4. Gilberto

    Fantastico, eu moro em frente ao CREIB à 50 anos e não sabia destas historias!
    Mas infelizmente o mobiliário patrimonial do CREIB está em franca decadência, infelizmente!! Bom seria se a Prefeitura aproveitasse o campo para criar uma boa área de laser, tipo Guilherme da Silveira para o bairro de Bangu..👍🏾👍🏾👍🏾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *