[img:PV.jpg,full,centralizado]
O Estádio Presidente Vargas completou 67 anos de fundação no dia 17 de março de 2007. A praça de esportes do Galo da Borborema foi inaugurada no ano de 1940. De acordo com o historiador Mário Vinicius Carneiro, autor do livro Treze Futebol Clube: 80 anos de história, naquele domingo Campina Grande estava em festa. Várias caravanas dos distritos campinense deslocaram-se para a cidade, com o intuito de assistir à inauguração do Estádio Presidente Vargas. Abaixo citamos alguns fatos importantes na história do Estádio.
ILUSTRES
Com capacidade para 8.200 espectadores, o PV já recebeu ilustres visitantes como o ponta direita Garrincha em 1968 e Nilton Santos em 1969.
PRIMEIRO JOGO
Treze x Ypiranga fizeram a primeira partida no estádio em naquela data. Na ocasião as equipes empataram em 3×3. Alcides, atleta do Ypiranga balançou a rede primeiro. O primeiro alvinegro a balançar as redes do PV foi Aderson Eloy. Além disso, o jogo inaugural serviu para dar o título de campeão da Cidade de 1939 ao Galo da Borborema. A fita simbólica foi cortada pelo então Interventor Argemiro de Figueiredo, que também deu o pontapé inicial do encontro.
REFLETORES
Em 9 de Julho de 1958 houve a inauguração dos refletores, data que marcou a realização do primeiro jogo noturno da história do futebol de Campina Grande. Às 20h00 na cerimônia de inauguração houve o acionamento da chave geral para que os refletores fossem acesos. Em seguida houve o desfile de jogadores e a entrega das taças referentes ao bicampeonato da cidade, anos 56-57.
AMPLIAÇÃO
Com o crescimento da torcida, o alvinegro notou que precisava ampliar o PV e a recuperação foi iniciada em 19725. Haveria a construção de mais lances de arquibancada, sendo edificado também, o setor ligando a arquibancada sombra situada por trás do gol, que passou a ser denominada “Curva do suvaco”. Além disso, foram realizadas melhorias na concentração instalada por baixo da arquibancada coberta e os sanitários.
CABINES DE IMPRENSA
Em 11 de janeiro de 1962, antes do jogo Treze 5×1 Santos da Borborema, houve a entrega das três cabines e rádio no Estádio Presidente Vargas. Elas foram construídas por trás da arquibancada geral e distribuídas da seguinte forma: as laterais ficariam com as emissoras locais, enquanto que a do centro ficaria para os trabalhos da emissora visitante.
Fonte:Site Oficial