Rolim de Moura Esporte Clube – Rolim de Moura (RO): 3º lugar na Primeirona de 2010

O Rolim de Moura Esporte Clube é uma agremiação do Município Rolim de Moura (RO). Com uma população de 62.017 habitantes (segundo o Censo do IBGE/2016), Rolim de Moura fica a 402 km da capital (Porto Velho). O ‘Tigre da Zona da Mata’ foi Fundado na sexta-feira, do dia 04 de Outubro de 2002. A sua Sede fica localizada na Avenida Macapá, nº 5.808 / Sala B, no Bairro de São Cristóvão, em Rolim de Moura. O clube manda os seus jogos no Estádio Ângelo Cassol, com Capacidade para 10 mil pessoas.

2007: fatura o vice-campeonato da Segundona e garante o acesso

O Rolim de Moura estreou no Campeonato Rondoniense da Segunda Divisão, em 2005, terminando na 4ª colocação (foram oito jogos, com 11 pontos: três vitórias, dois empates e três derrotas; 19 gols pró, 14 gols contra, saldo de cinco), num total de cinco equipes.

Em 2006, o ‘Tigre da Zona da Mata’ terminou a Segundona na 3ª posição (foram 10 jogos, com 15 pontos: quatro vitórias, três empates e três derrotas; 21 gols pró, 22 gols contra, saldo negativo de um).

Enfim, o Rolim de Moura Esporte Clube conquistou o acesso ao faturar o vice-campeonato da Segunda Divisão de Rondônia, em 2007. O campeão foi o Ariquemes com 16 pontos; o Rolim de Moura foi o 2º com 11; o Moto Clube terminou na 3ª posição com sete; e o Cruzeiro, sem nenhum ponto, acabou na lanterna. 

Rolim debuta na Elite Rondoniense de 2008

Na sua estreia na Elite do futebol Rondoniense, em 2008, o Rolim de Moura Esporte Clube fez uma boa campanha, fechando a tabela de classificação em 4º lugar (foram 16 jogos, com 22 pontos: seis vitórias, quatro empates e seis derrotas; 18 gols pró, 22 gols contra, saldo negativo de quatro).

Em 2009, outra boa campanha no Campeonato Rondoniense da 1ª Divisão, quando chegou na fase semifinal. No jogo de ida (10 de maio), empatou em 2 a 2, em casa, com o VEC (Vilhena Esporte Clube), de Vilhena. Na partida de volta, acabou derrotado por 1 a 0 (17 de maio), fechando na 4ª colocação no geral.

 

2010: Rolim de Moura é terceiro lugar na Primeirona

Em 2010, o ‘Tigre da Zona da Mata’ fez a sua melhor campanha, ficando com o Vice-campeonato Estadual. Após o final dos dois turnos, o clube terminou na 1ª posição, um ponto a mais do VEC (foram 14 jogos, com 33 pontos: 10 vitórias, três empates e uma derrota; 40 gols pró, 10 gols contra, saldo de 30).

Nas semifinais, arrancou um empate em 1 a 1 (16 de maio), com o Ariquemes, fora de casa. Na volta, o Rolim de Moura voltou a empatar (2 a 2), e a definição do finalista aconteceu na disputa de penalidades. No final, melhor para o Ariquemes que venceu por 4 a 3.   

Em 2011, após três temporadas com boas campanhas, dessa vez o Rolim não foi bem. Acabou ficando na 5ª posição. Em 2012, nova campanha ruim, ao terminar em 7º lugar com oito pontos, só  a frente do lanterna União Cocalense com três.

Em 2013, o Rolim de Moura não foi bem, terminando na 5ª posição com 15 pontos. Em 2014, o clube teve um ligeira melhora, fechando a tabela de classificação em 4º lugar com 15 pontos.

Após se licenciar por duas temporadas, o Rolim de Moura Esporte Clube retornou no Campeonato Rondoniense da 1ª Divisão, de 2016. Contudo, a campanha foi pífia, terminando na última colocação, num total de oito clubes, com seis pontos em 14 jogos. Em 2017, o clube resolveu se licenciar novamente prometendo retornar em 2018.

FONTES & FOTOS: Rsssf Brasil – Nolancenet.com – Globoesporte.com – Página do clube no Blog e Facebook – Wikipédia 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rondônia em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *