Clube Atlético Abunã – Abunã, Distrito de Porto Velo (RO): Fundado em 1957

O Clube Atlético Abunã foi uma agremiação da cidade de Porto Velo (RO). Fundado no domingo, do dia 07 de Julho de 1957. A sua Sede ficava localizado em Abunã, um Distrito de Porto Velho.

O 1º Presidente foi Vasco Pinto. Posteriormente teve como sucessores na presidência: Percy Holder, Carlos Ribeiro, Joary Mustafá, Moisés Bennesby e Rivaldo Moreira. Noutra época mais recente, o Ronildo Moreira veio ser Presidente.

FONTES: Alto Madeira (RO) – Aldenir Courinos Lima

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rondônia em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Clube Atlético Abunã – Abunã, Distrito de Porto Velo (RO): Fundado em 1957

  1. Natalino

    Tenho orgulho em exaltar o nome ABUNÃ, lugar onde Cheguei aos 13 anos e sai com 26 me sinto sim com muito orgulho um Abunãense e parabéns ai colher e tds quê resgatam a história do nosso distrito.

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado José Clerto!
    O intuito é esse! Buscar resgatar as histórias perdidas, sem restrição!
    Para mim, os 27 estados merecem carinho, respeito e atenção!

    Um grande abraço,

  3. José clerto Dimas sobrinho

    Parabéns pelo registro que muitos abunãnhense como eu não conhecia . Hoje estou vendo a história do clube , eu como filho dessa terra tenho muito orgulho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *