Regimento de Fuzileiros Navais – Rio de Janeiro (RJ): 4º lugar no Torneio Aberto da Liga Carioca de Football de 1935

O time dos Regimento de Fuzileiros Navais realizou diversos amistosos contra clubes profissionais nos anos 30 e 60, no Rio de Janeiro (RJ). E, com vitórias impactantes. Por exemplo, goleou, em amistoso, o Mavílis por 9 a 3, em 07 de Maio de 1961.

Talvez para os mais jovens seja uma surpresa, mas os Fuzileiros Navais participaram de algumas competições na esfera profissional.

Um bom exemplo, aconteceu no Torneio Aberto da Liga Carioca de Football de 1935, que contou com a participação de 23 clubes. E o time não fez feio. Em jogo único e eliminatório, na estreia bateu o Bonsucesso por 4 a 3, na domingo, do dia 31 de Março de 1935, no Estádio da Rua Campos Sales, na Tijuca.

Na segunda fase, foi à vez do Engenho de Dentro cair, pelo placar de 3 a 2, no domingo, no dia 14 de Abril de 1935, no Estádio da Rua Campos Sales, na Tijuca.

Na terceira fase, fez mais uma vítima: 2 a 1 no Iguaçu, de Nova Iguaçu, no domingo, no dia 05 de Maio de 1935, no Estádio das Laranjeiras, no bairro homônimo, na Zona Sul do Rio.

Na quarta fase, o adversário era de peso: Fluminense Football Club. Parecia que seria uma derrota inevitável. Porém, o Regimento de Fuzileiros Navais fez uma partida impecável e derrotou o Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 3 a 1, no domingo, no dia 09 de Junho de 1935, no Estádio da Rua Campos Sales, na Tijuca.

Com o resultado o time avançou o quadrangular final, enquanto o Fluminense precisou jogar a repescagem, onde obteve a classificação. Os adversários eram de peso: América, Flamengo e Fluminense.

Para o Regimento de Fuzileiros Navais a missão estava cumprida. Apesar das derrotas para o Mecão (2 a 0, no dia 23/06/35), Fluzão (4 a 0, no dia 07/07/35) e Mengão (1 a 0, no dia 14/07/35), terminando na 4ª colocação a campanha foi memorável para os Fuzileiros Navais. O Fluminense ficou com o título.

FONTES: Diário Carioca – O Radical – O Imparcial – Gazeta de Notícias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *