Toledo Futebol Clube – Toledo (PR): Diversas participações na Primeira Divisão do Paraná

O Toledo Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Toledo (PR). A sua Sede fica localizada na Rua Raimundo Leonardi, nº 938, no Centro de Toledo. O clube é o resultado da fusão de três entidades sociais: Esporte Clube Toledo, Grêmio Esportivo Recreativo e Cultural de Toledo e Esporte Clube Brasil, de acordo com a decisão de seus associados, em Assembleias Gerais realizadas, respectivamente, em 04, 12 e 27 de Outubro de 1.972, instituído com prazo indeterminado.

O Toledo Futebol Clube, Fundado na sexta-feira, do dia 10 de novembro de 1972, é uma sociedade civil, com personalidade jurídica própria e sem fins lucrativos, legalmente registrada sob número 239, fls. 244, Livro de Pessoa Jurídica n° 01, em 06 de abril de 1.973, no Cartório de Registro de Título s e Documentos desta Comarca de Toledo, Estado do Paraná.

Disputou o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão: 1977 e 1978. Debutou no ano seguinte na elite do estado. Ao todo, foram seis participações no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão: 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1984 e 1986. Também disputou o Torneio da Amizade (1980).

FONTES: Rsssf Brasil – Site do Clube – Pinterest

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Toledo Futebol Clube – Toledo (PR): Diversas participações na Primeira Divisão do Paraná

  1. Berenice Zeferino Ferreira

    Gostaria de saber sobre um jogador da época apelido FARINHA seu nome José Carlos Ferreira da Silva ele jogou nesse time alguns anos atrás ele é meu marido e tem ótimas recordações dessa época

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Marco Scherk, está correto!
    Agreguei o ano 1984! Caso tenha foto desse ano, nos envie para agregarmos!
    Forte abraço!

  3. Marco Scherk

    Faltou mencionar que o Toledo jogou também em 1984 o Estadual, aliás eu joguei esse campeonato, fui emprestado do Palmeiras para o Toledo na epoca junto com mais 2 jogadores.

    Meu nome é Marco Scherk, conhecido na época como Scherk, joguei o Paranaense de 1984 e também o amistoso contra o Grêmio (2×2), técnico era Valdir Bim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *