Foto Rara, de 1968: Grêmio Atlético La Salle – Toledo (PR)

Grêmio Atlético La Salle, quando disputou o Campeonato Paranaense de Segunda Divisão de 1968.

FONTES: Gazeta de Toledo – Acervo da Família Adames, colaboração do Luiz Carlos Schoroeder

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Foto Rara, de 1968: Grêmio Atlético La Salle – Toledo (PR)

  1. Antonio Mario Ielo

    Sergio,

    Perfeito seu comentário.

    Quantos “lasallistas” estão podendo ver o escudo de seu Colégio e recordar desta época. Veja o caso do artigo do SER Maringá, quem diria que iria encontrar uma camisa deste clube extinto de Maringá, que fez parte do título de 1977, após fusão com o MEC e o Grêmio de Esportes Maringá. Agora, teremos esperança de encontrar o escudo dos primórdios clubes de Maringá: o Maringá Atlético Clube de 1958 e o Cia Melhoramentos FC campeão de Maringá em 1956.

    Abs.

  2. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado pelas palavras e pela observação no escudo, meu amigo Ielo.

    Feito a correção, um ponto que você relatou tem uma relação com cada postagem: cada história, por maior, médio ou menor que seja, é um resgate, não apenas do escudo, dados ou uniforme, mas também das lembranças de certas pessoas!

    Essa possibilidade de resgatar boas lembranças é um prêmio ímpar! Saber que, de alguma forma, estamos levando alegria e, por que não, um saudosismo positivo!

    Um grande abraço!

  3. Antonio Mario Ielo

    Sergio,

    Muito boa publicação.

    Um clube que para mim tem grande significado, pois fui aluno do “Colégio La Salle”, em minha cidade Botucatu. Minha segunda equipe, foi no Colégio La Salle, aos 15 anos, como goleiro de Futebol de Salão e também Handebol, que posteriormente, tornamos independente do Colégio, e fundamos o EC Olímpico, que foi inteiramente e exclusivamente encampado pela Associação Atlética Botucatuense, retornando seu Departamento de Futebol de Salão no clube, que já havia sido campeão estadual em 1963.

    Os Irmãos Lassalistas são grandes incentivadores da pratica esportiva, proporcionando grandes equipes regionais, de vários esportes, como de “Bola ao Cesto”, Voleibol, Handebol e Futebol de Salão. Com um bom parque esportivo, com ginásios poliesportivos, e sempre que possível, com campos oficiais de futebol em suas escolas, incluindo também o exótico “Espirobol”. Cursei meu ginásio no colégio e participei também de sua Banda Marcial, tocando pífaro. Bons tempos.

    Após me formar arquiteto, trabalhei realizando projetos arquitetônicos de vários prédios da Instituição em São Paulo, e também participei do projeto da reforma do Colégio La Salle de Toledo, junto com outros colegas de profissão, e conheci suas instalações.

    O escudo do Grêmio Atlético La Salle, é praticamente o mesmo que do Colégio, apenas acrescentado as inciais, “G” e “A” encima do nome La Salle. No escudo a titulo de curiosidade, na parte azul, temos representado em amarelo, os “ossos” do seu fundador, São João Batista de La Salle. Assim, necessita corrigir no escudo publicado, pois consta a letra “C”.

    Com relação ao endereço da sede e do campo, e o mesmo do colégio, rua Guarani, 2000 – Jd La Salle.

    Parabéns pelo artigo.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *