Grêmio Esportivo Recreativo Goioerê – Goioerê (PR): Campeão Paranaense da 2ª Divisão de 1990

Na decisão, diante do União Operário, de Laranjeiras do Sul, o Grêmio Esportivo Recreativo Goioerê venceu, em casa, por 1 a 0 (na quinta-feira, do dia 13 de dezembro de 1990). Três dias depois (no domingo, do dia 16 de dezembro de 1990), ocorreu o jogo da volta, e o União Operário, venceu por 2 a 0.

Como o saldo de gols não era critério de desempate, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Após uma longa disputa, o Grêmio Esportivo Recreativo Goioerê  levou a melhor vencendo por 9 a 8, faturando o inédito título.

FONTES: Rsssf Brasil – Mercado Livre – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Grêmio Esportivo Recreativo Goioerê – Goioerê (PR): Campeão Paranaense da 2ª Divisão de 1990

  1. João Oliveira

    Olá sou nascido nessa cidade e, gostaria de comprar a camisa do Grêmio Recreativo Goioêre, por favor me repassem o telefone ou email de uma loja da cidade, que eu possa falar e comprar a camisa !

    Grato.
    João Oliveira.

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Olá Dane, boa tarde.
    Infelizmente, no Brasil não há um critério para datas e estrelas no uniforme.
    A partir daí, temos que “quebrar a cabeça” para descobrir.
    O ano nesse escudo se refere quando o time passou a jogar competições na esfera profissional.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *