O retorno do Tubarão ao futebol potiguar

 A principal equipe da cidade de Macau está sem disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar a exatamente sete anos, quando na oportunidade ficou na vice lanterna e foi rebaixado para segunda divisão do estadual. Passados esse tempo, e a direção sem condições, e apoio financeiro para disputar outro certame acabaram deixando os interesses pela equipe de lado.

Por iniciativa do jornalista da cidade Túlio Lemos a equipe do Macau Esporte Clube mais conhecida como o “Tubarão Salineiro”  despertou e busca voltar a brilhar nos gramados do estado. Estão formando nova diretoria, já que a mais de dois anos não tem eleições no clube para iniciar estruturação e sanar as dívidas com a (FNF) e a (CBF),  altas e inviáveis para uma diretoria que não tem apoio financeiro nenhum, do comercio local e da Prefeitura Municipal. O presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF)   deu  apoio ao projeto de retorno da equipe ao futebol Potiguar profissional, por acreditar no empreendedor,  dando sinal positivo para já disputar a 2º divisão deste ano, através do perdão de dividas.

A equipe salineira deve disputar a 2º divisão em setembro deste ano,  e buscar ser campeão da segunda divisão e no próximo ano voltar a elite do futebol Potiguar.

equipe de 1978 no campeonato potiguar

HISTÓRIA DO TUBARÃO SALINEIRO

Macau Esporte Clube da cidade de Macau, rica região salineira do RN. Foi fundado em 8 de junho de 1978. Disputou o Campeonato Potiguar de Futebol pela primeira vez em 1978.  O clube manda seus jogos no Estádio Walter Bichão que tem capacidade para 5000 pessoas. Tem como mascote o tubarão e é apelidado como Time Salineiro. O clube possui um titulo profissional de campeão da segunda divisão de 2005.

Desempenho em competições :
Campeonato Potiguar – 1ª divisão

Ano

Posição

1996 10º
2006 11º
2007
2008
2009 11º (Lanterna e Rebaixado)

Campeonato Potiguar – 2ª divisão

Ano

Posição

2004 5º (Vice-Lanterna)
2005 (Campeão e Promovido)
2009 6º (Lanterna)

Copa RN

Ano

Posição

2006 10º
2007
2008

 


Fonte: O Macauense / Futguar.blogspot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *