Meridional Football Club – Rio de Janeiro (RJ): Fundado em 1921

O Meridional Football Club foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O ‘Clube da Camiseta Verde’ foi Fundado na quarta-feira, do dia 14 de Dezembro de 1921, por um grupo de desportistas, tendo a sua frente o ilustre General Tristão de Alencar, Abel Nunes, Raphael Rossi, entre outros.

A sua Sede ficava localizado na Rua Constante Ramos, s/n, no Bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O mando de campo não tinha um local fixo. Ora jogava no campo da Rua Dias Ferreira, s/n, no Bairro do Leblon (propriedade do Oceano Football Club), ora no campo de General Severiano, de propriedade do Botafogo Football Club (atual Botafogo de Futebol e Regatas).

Entre 1921 a 1927, o Meridional participou do Campeonato da Federação Brasileira de Esportes (FBEA). Em setembro de 1928, se filiou a AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athleticos).

Time de 1923: Manequinho; Dantas e Gallo; Soda, Lima e Zoron; Jayme, Rogerio, Galdino, Rolla e Affonso.

Time de 1924: Armação (Annibal); Vianna (João) e Dantas; Procópio, Cascardo e Euclydes; Pará (Lolico), Carvalho (Cabral), Careca (Janafa), Zoror (Jovita) e Agostinho.

 

FONTE:Beira-Mar: Copacabana, Ipanema, Leme (RJ)’

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *