O Clube Atlético Ferroviário foi uma agremiação efêmera da cidade de Araçatuba (SP). O Ferrinho foi Fundado no domingo, do dia 27 de Janeiro de 1957, nas cores em vermelho e branco.
O time amador recebeu o apoio financeiro da Prefeitura de Araçatuba entrou no profissionalismo em 1964. O ápice aconteceu em 1968 quando se sagrou Campeão do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.
Contando com o apoio da Prefeitura local, o nome foi alterado em 1968, passando a se chamar Araçatuba Futebol Clube. No início da década de 70, trocou as cores: saindo o alvirrubro e entrando o amarelo e preto, tendo a mascote: Tigre.
FONTE: André Martins – DOE(SP) de 21/08/1969 (Caderno Ineditoriais, pag 48) – Blog A.E. Araçatuba
Eu morei na adolecencia em ARAÇATUBA,E POR VOLTA DE 1969 EU FREQUENTAVA O ESTADIO ADEMAR DE BARROS ELEMBRO DO ULTIMO TIME DO FERROVIARIO.ZUZA,ARACITO,BIMBO FLAVIO E JUCA NORONHA E JEOVA CARDOSO,VANDERLEI SERGINHO E NELSINHO……….OTIMO TIME.
Obrigado meu amigo Ielo.
Na página do A.E. Araçatuba abordou que o clube se extinguiu em 1968. Mas se ainda existe seria legal buscar fotos do clube.
Grande abraço!
Sergio e amigos,
Belas lembranças, do meu primeiro jogo que assisti em um estádio de futebol, o Estádio Municipal Ademar de Barros em Araçatuba, torcendo pelo Ferroviário, vendo o goleiro “Mão-de-Onça”, agarrar a bola com apenas uma mão.
Morei em Araçatuba na minha infância , dos 4 aos 7 anos, com meus pais e irmãos. Eramos torcedores do Ferroviário, e tivemos o privilegio de acompanhar algumas partidas deste campeonato e comemorar o título paulista, o primeiro da cidade.
Segundo o Wikipédia o CA Ferroviário não foi extinto em 1968, mantendo equipes amadoras até os dias de hoje, disputando o campeonato amador de Araçatuba.
Parabéns pelo artigo,
Abs.