Itaguaí Futebol Clube – Itaguaí/Duque de Caxias (RJ): Disputou a Segundona de 2014

O Itaguaí Futebol Clube foi uma agremiação efêmera da cidade de Itaguaí/Duque de Caxias (RJ). Contar a história desse clube não é uma tarefa fácil. Oficialmente, foi Fundado em 2013, porém o seu “nascimento” aconteceu nos primeiros dias de 2014.

Vinte e três anos depois, a cidade de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, volta a ter um clube de futebol profissional. visando dar uma maior notoriedade ao Município de Itaguaí, o prefeito Luciano Mota fez parceria com o Tigres do Brasil, clube que se estabeleceu desde 2004 no distrito de Xerém, em Duque de Caxias.

Presidente de honra do Duque de Caxias e amigo pessoal de Luciano Mota (PSDB), prefeito de Itaguaí, o deputado federal Washington Reis (PMDB) foi quem intermediou as negociações. O clube estava se preparando, na época, para disputar o Campeonato Carioca da Série B de 2014. O distintivo remete ao brasão da cidade e o uniforme lembra o da seleção da Espanha, em vermelho e azul.

A partir daí começaram a surgir os problemas. Primeiro a troca do nome na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), não era algo simples. Depois, o município de Itaguaí não possuía um Estádio, pois naquele momento o que existia era um projeto que ainda não tinha saído do papel para construção de uma Arena para 10 mil pessoas, na área de um já existente, no Centro.

Outro ponto. Ainda não tinham definido, o que seria feito com toda a área do Tigres após a mudança definitiva do clube. O local conta com o estádio, seis campos, academia, alojamentos, refeitório, piscina, auditório e muito mais. Atualmente, o Duque de Caxias, como parte da parceria, e o próprio Itaguaí estão utilizando a estrutura.

Após conquistar o acesso para Elite do Futebol Carioca de 2015, a parceria desapareceu num passe de mágica. E o Tigres do Brasil disputou com o seu escudo e uniforme tradicional.

 

FONTES & FOTOS: O Lance! – FutRio – Anderson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *