Verê Futebol Clube – Verê (PR): Estreia no Paranaense da Terceira Divisão em 2017

O Verê Futebol Clube é uma agremiação do Município de Verê, que fica no Sudoeste do Paraná. Com uma população de 7.879 habitantes, segundo o IBGE/2010, Verê está a 485 km da capital de Curitiba. O Município se emancipou em 26 de outubro e de 1963, e essa será a 1ª vez que a localidade contará com uma equipe profissional.

O Verde-rubro vereense foi Fundado na sexta-feira, do dia 31 de Julho de 2015. A sua Sede está localizada na Rua Principal, s/n, Linha União da Barra, em Verê. O seu 1º e atual presidente é Juliano Cagnini, e o Verê mandará os seus jogos no Estádio Vila do Mar, com capacidade para 1 mil pessoas.

Verê debutará na esfera profissional na Terceirona Paranaense

O Verê se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, de 2017, que inicia no próximo dia 27 de agosto. Na última quinta-feira (dia 08 de junho de 2017), a direção da equipe participou do arbitral que definiu a fórmula de disputa da competição.

Participaram da reunião o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amilton Stival, membros da diretoria da entidade, e também os representantes das demais equipes inscritas – Arapongas Esporte Clube, Associação Atlética Batel, Clube Atlético Cambé, Colorado Atlético Clube, Grecal, Independente Futebol São Joseense, Rolândia Esporte Clube e Sport Club Campo Mourão.

 Regulamento da Terceirona

Na primeira fase, as nove equipes participantes formam um grupo e jogarão entre si em turno único. Classificam-se para a segunda fase, os quatro melhores times da classificação geral.

Na segunda fase, chamada semifinal, os quatro clubes classificados formam dois grupos: o Grupo “A” (1º colocado x 4º colocado) e o Grupo “B” (2º colocado x 3º colocado). Eles jogarão partidas de ida e volta.

Na última fase (final), os dois times classificados da segunda fase formam o Grupo “C” e jogarão partidas de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que tiver somado o maior número de pontos, considerando os resultados obtidos nas fases anteriores.

Será o campeão, o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida – caso haja igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis.

 

FONTES & FOTOS: Site RBJ – Federação Paranaense de Futebol (FPF) – Jornal de Beltrão – Página do clube no Facebook 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *