A.A. Ordem e Progresso é o Campeão do Campeonato Paulista da 2ª Divisão de 1934

FONTES: Correio de São Paulo – Correio Paulistano 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “A.A. Ordem e Progresso é o Campeão do Campeonato Paulista da 2ª Divisão de 1934

  1. Sergio Mello Autor do post

    Ielo, nos jornais não encontrei menção as cores, apenas o endereço e a fundação.

    Estendendo a conferência…
    A minha dúvida é:
    O clube sempre foi verde e amarelo?
    Surgiu azul e amarelo?

    Afinal, há uma série de clubes que alteraram as cores da agremiação!

    Abs.

  2. Antonio Mario Ielo

    Sergio e amigos,

    Apenas para conferencia e complementação:

    Consta no livro “Os Esquecidos”, a participação também do Luso Brasileiro FC (nao sei o bairro), que desistiu no meio do campeonato, e também do Castelões FC do Braz, que ficou na ultima colocação com os mesmo pontos do CA Parque da Moóca.

    Abs.

  3. Antonio Mario Ielo

    Sergio,

    Para conferencia.

    Creio que embora no Almanaque do Futebol Paulista conste como azul e amarelo no escudo e uniforme do AA Ordem e Progresso, clube da Força Publica, hoje Policia Militar do Estado de São Paulo, localizado na av. Tiradentes no Canindé, o autor e membro do blog HF, Rodolfo Kussarev corrige as cores para amarelo e verde nas próximas publicações, como no livro “Os Esquecidos”.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *