Fotos raras de 1959: Hercílio Luz Futebol Clube – Tubarão (SC), Bicampeão Catarinense em 1957 e 1958

No domingo, do dia 29 de março de 1959, na disputa do 4º jogo decisivo, o Hercílio Luz derrotou o Carlos Renaux, de Brusque, pelo placar de 3 a 1, se sagrando campeão catarinense. O palco da conquista foi o Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis/SC.

Time base do Hercílio Luz Futebol Clube, o “Leão do Sul“, Bicampeão do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão em 1957 e 1958: Bateria (Pipa); Pinto, Rato e Ernani (Mario); Luizinho e Adir (Parafuso); Betinho (Galego), Vitoldo (Camanga), Waldir, Ernesto e Delucas (Gonzaga). Técnico: Foguinho.

O título não teve importância apenas dentro do estado. Pelo contrário, a conquista do título do Campeonato Catarinense de 1958 credenciou o Hercílio a disputar o primeiro Campeonato Brasileiro da história.

A competição reuniu todos os campeões estaduais de 1958. Além de um dos clubes mais antigos e tradicionais de Santa Catarina, o Hercílio Luz pode bater no peito e se orgulhar por ser a primeira equipe de Santa Catarina a disputar uma competição nacional.

FONTES: Paraná Esportivo (PR) – Página do clube no Facebook

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Fotos Históricas, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Fotos raras de 1959: Hercílio Luz Futebol Clube – Tubarão (SC), Bicampeão Catarinense em 1957 e 1958

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *