Esporte Clube Guatá / Lauro Müller / SC

A Cia. Barro Branco mantia também no Distrito de Guatá em Lauro Müller, o Esporte Clube Guatá, que também disputou o campeonato estadual pela Zona Sul nos anos de 1957, 1959, 1964 e 1965.

Guata-LauroMuller-SC

É impossível falar do município de Lauro Müller sem vinculá-lo ao carvão. Foi ali que, em 1841, o carvão foi descoberto em Santa Catarina. Colonizado por italianos e alemães, o município foi o berço da indústria extrativa de carvão no Estado. Anos após, a exploração do minério entrou em decadência e Lauro Müller se viu obrigado a investir em outras áreas.

O turismo rural é um dos objetivos, o qual ganha notoriedade com a exuberante Serra do Rio do Rastro. Nos últimos tempos, a idéia foi reforçada com a restauração de um antigo castelo, o qual pertenceu a Henrique Lage, e que hoje está transformado numa pousada.
No verão os termômetros chegam a marcar 37 graus. O contraste vem no inverno: as temperaturas caem a menos de zero grau. Para chegar a Lauro Müller, o turista deve seguir pela rodovia SC-438. O visitante poderá se instalar na Pousada Fazenda Castelo, na Rua do Castelo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *