Memórias do Rádio

Pelos idos de 1963, jogavam no Maracanã os times do Royal de Barra do Piraí e do Campo Grande, na preliminar de Fluminense e América.Oscar Nora, narrava o jogo da tribuna de imprensa, quando ameaçou um temporal.
Nora combinou com o operador de som, que na primeira oportunidade iria mudar de lugar, procurando uma cobertura.
De repente o grande artilheiro, Flávio Horta, o Pardal, faz um gol para o Royal. Nora pensou “é agora”! Enquanto gritava o gooolllll, os dois passaram a mão na aparelhagem, mas deram as costas para o campo e não viram que o gol havia sido anulado.

Nora passou o resto do primeiro tempo dizendo que o placar estava 1 a 0 para o Royal, o que chamou a atenção de figuras como Nelson Rodrigues, João Saldanha e Jorge Curi que, sentados na tribuna, bem ao lado, a todo instante que Nora anunciava o placar errado, olhavam para o jovem e equivocado narrador.

No intervalo, achando que estava abafando, afinal os três não tiravam os olhos dele, Nora resolveu indagar a Nelson Rodrigues:

“E aí mestre está gostando?”
Imediatamente veio a resposta fulminante com aquela voz mole:
-“Estou gostando sim, meu filho. Só que o jogo está 0x0. Esse gol que você está dizendo, foi anulado.”

Parecia que o mundo caíra sobre sua cabeça. Nora, astuto e com a categoria que Deus lhe deu, não conversou e tratou de colocar a culpa no garoto do placar e na federação, dizendo que era uma armação. Era tarde. O vexame já havia sido dado e não havia como consertar. Coisas que acontecem com quem fala de improviso e ao vivo.

Fonte:Livro Varandão da Saudade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *