Esporte Clube Cachoeirense – Cachoeiras de Macacu (RJ): Uma participação na Terceirona

O Esporte Clube Cachoeirense é uma agremiação da cidade de Cachoeiras de Macacu (RJ). O clube foi Fundado no sábado, do dia 07 de Junho de 1958. O Clube das cores azul, vermelho e branco, manda as suas partidas no Estádio Municipal Coronel Isaltino Cordeiro, localizado no centro da cidade. Após disputar por 35 anos a Liga Cachoeirense de Desportos (LCD), decidiu tomar o caminho do profissionalismo.

Estreou, em 1993, no Campeonato Carioca da 3ª Divisão de Profissionais, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Mesmo sendo um debutante, por muito pouco não chegou à fase final. Em 1994, se licenciou das competições profissionais, voltando em 1997, na Quarta Divisão, quando terminou na 3ª colocação. Na duas fases foi superado por Cosmos Social Clube e União Esportiva Coelho da Rocha.

Após essa disputa, o clube retirou-se das competições profissionais. Recentemente um outro chamado Cachoeiras Esporte Clube passou a disputar, mas não tem nenhuma relação, a não ser que as duas agremiações são da mesma cidade: Cachoeiras de Macacu. O Cachoeirense, após a experiência como profissional, participa atualmente dos campeonatos amadores promovidos pela Liga Cachoeirense de Desportos (LCD).

 P.S.: O escudo desta agremiação que circula pela Internet é verdadeiro. A diferença para este é que o postado é o atual!

 

FONTES: Wikipédia – André Luiz Pereira Nunes – Página do Facebook, da Liga Cachoeirense de Desportos (LCD)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Esporte Clube Cachoeirense – Cachoeiras de Macacu (RJ): Uma participação na Terceirona

  1. Rodrigo Santana

    Grande Sérgio, como sempre nos trazendo novidades e esclarecimentos.

    Que assim continue por muito tempo.

    A História do Futebol agradece.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *