A simpática cidade do Norte Pioneiro formou boas equipes de futebol e também daquantidade de escudos diferentes. A equipe formada pelo AGROCERES, empresa multinacional (sementes de milho), disputou o campeonato de 1979 e 1980.
[img:AGROCERES_PR.jpg,full,centralizado]
PRINCIPAL FORMAÇÃO: Ademir, Gilberto, Coutinho, Paulo Borges, Carlos Alberto, Marino, Abel, Ivo, Dudu, Sapuca e Ailton Silva.
Os destaques eram: Sapuca, artilheiro que jogou em diversas equipes, Dudu, Ailton Silva, Marino.
EQUIPE 1980 Ademir, Abel, Coutinho, Marinho e Tininho, Lacir, Ivo e Peninha, Elcinho, Navarro e Denir. Atuaram ainda: Humberto, Paulo Borges, Alberto, João Batista, Heleno, Gilberto, e o bom goleiro Gradim.
Tivemos também a A.A. PLATINENSE de 1955
FORMAÇÃO PLATINENSE: Aílton; Rúbio e Pé de Valsa; Dirceu, Santista e Amilton; Bodinho, Garoto, Emir, Nelsinho e Lélio.
A PLATINENSE de 1984
Essa boa equipe conquistou o título do campeonato paranaense segunda divisão em 1984, ficando o Operário de Ponta Grossa com o 3°.
[img:PLATINENSE_PR.jpg,full,centralizado]
Principais escalações:
1984
Toninho, Ariovaldo, Betão. João Marcos e Claudemir, Roberto Alves, Marquinhos e Zé Carlos. Neno. Claudinho e Gustavo. Atuaram: Arnaldo, Júlio César, Ademir, Clayton.
Outra escalação de 1984: Claudinei; Orlando, Góes, Belo e Lemes: Furlan, Zé Antõnio e Humberto; Patão, Nilson e Jeronil.
0 GOLEIRO BIGODE FICOU NA HISTÓRIA
José Alves de Campos é o nome do ex-goleiro Bigode que marcou época no futebol paranaense. Iniciou sua carreira na Platinense, atuou na Carlopolense, de Carlópolis, Comercial de Cornélio Procbpio, Nova Esperança, Independente de Mandaguaçu, Cambará Atlético Clube, Platinense e Tupã. Encerrou a carreira em Santo Antônio da Platina, onde reside. Casado com Nelly Ribeiro Campos, sendo pai de Maria das Graças, professora, casada com Luiz Cláudio Zurlo, o Claudinho, que atuou em grandes equipes do futebol paranaense, tendo sido artilheiro estadual pelo Cascavel em 1988, com 19 gois. Claudinho, formado em Educação Física, exerce a profissão no Atlético Monte Azul, na cidade de Monte Azul Paulista-SP. Claudinho é pai de Mateus, garoto de 11 anos, que já demonstra grande habilidade no futebole, por incrível que possa parecer, sendo filho de artilheiro, prefere jogar como goleiro, talvez influenciado pelo avô, o famoso Bigode. O pequeno Mateus garante que vai fazer sucesso no futebol, o que é confirmado por olheiros que já apresentaram proposta para levá-lo para o Santos F.C. Mateus tem um sonho, o de jogar no Corinthians, que é o time paixão do avó.
[img:BIGODE.jpg,full,centralizado]
O C.E.Agroceres era de Sto.Antonio da Platina também ?