NETO O XODÓ DA FIEL: MEUS DÉRBIS INESQUECIVEIS!

Durante toda a minha carreira como jogador de futebol, nenhum jogo mexeu tanto comigo como Corinthians e Palmeiras.

O dérbi entre Palmeiras e Corinthians sempre foi especial. Desses que, além de arrastar multidões fazem a cidade parar. Nos dias que acontecem as partidas, os torcedores olham para a gente de forma diferente, meio que pedindo um esforço extra.

Tive a oportunidade de atuar nesse confronto vestindo as duas camisas. No meu primeiro, em 1989, fiz de cabeça o primeiro do Verdão sobre o Timão por 2 a 0. o Morumbi estava lotado. Mais de 100 mil torcedores. Bons tempos. Aquela emoção foi inesquecível! Só que ainda mais marcante foi quando o Leão, que era o técnico do Palmeiras, me sacou do time. Ali vi que alguma coisa não ia dar certo entre a gente.

Mas depois, graças ao Leão, desembarquei no Parque São Jorge. E lá consegui fazer bons dérbis com a camisa corintiana. No primeiro clássico pelo Timão, jogamos água no chope do rival e desclassificamos o Palmeiras do Brasileiro de 1989. Gol de calcanhar do grande Cláudio Adão. No meu segundo dérbi com a camisa alvinegra, pelo nacional de 1990, fiz um gol de falta no Velloso. A bola pegou na veia e entrou na gaveta dele. Vencemos aquela partida por 2 a 1. Esse jogo também é inesquecível.

Fonte: Diário de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *