Macambira Futebol Clube – Macambira (SE): Uma participação na Segundona Sergipana

O Macambira Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Macambira (SE). Localizado no Agreste Sergipano, fica a 58 km da capital de Aracaju e conta com uma população de 6.411 habitantes, segundo o Censo do IBGE/2010.

O Tricolor Macambirense (nas cores: azul, verde e grená) foi Fundado no Domingo, do dia 23 de Novembro de 2003. A sua Sede está situada na Avenida Ana Luiza Dortas Valadares, s/n, no Centro da cidade.

A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal José Francisco de Oliveira, o ‘Severão’, com Capacidade para 1.500 pessoas. A sua única participação na esfera profissional aconteceu em 2009, quando disputou o Campeonato Sergipano da Série A2 (2ª Divisão). No final, o Macambira terminou o certame na 6ª colocação.

FONTES: Wikipédia – Blog Macambira F.C.

FOTO: Givaldo Batista Zip Net

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 02. Julio Diogo, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Sergipe em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *