Itarema Esporte Club – Itarema (CE): Duas participações na Terceirona Cearense

O Itarema Esporte Club é uma agremiação do Município de Itarema (CE). Localizado no Noroeste do Ceará, a cidade está a 204 km da capital Fortaleza e conta com uma população de 27.471 habitantes, segundo o Censo do IBGE/2010.

O clube itaremense foi Fundado na quarta-feira, do dia 12 de Dezembro de 2012. A sua Sede está situada na Rua Francisca Iêda Rios, nº 2 / Sala A, no Centro de Itarema. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal de Itarema, o ‘Dedezão, com capacidade para 4 mil pessoas.

O Itarema debutou no futebol profissional, na temporada de 2013, quando participou do Campeonato Cearense da Terceira Divisão, organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Na ocasião, clube itaremense fez boa campanha terminando na 4ª colocação. Em 2014, novamente no Campeonato Cearense da Terceira Divisão, o Itarema voltou a realizar boa campanha, terminando na 3ª posição.

FONTES: Wikipédia – Federação Cearense de Futebol (FCF)

FOTOS: Escudo de clubes – site Julio de Souza “Portal do Futebol Amador”

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 42. Aguiar Junior, Carências, Ceará, Curiosidades, Escudos, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *