Inédito!! Sport Club Industrial – Aracaju (SE): Campeão Sergipano em 1921

O Sport Club Industrial foi uma agremiação da cidade de Aracaju (SE). O clube Alvinegro foi Fundado no dia 17 de Fevereiro de 1917, por esportistas do bairro do industrial juntamente com funcionários da fábrica têxtil Sergipe pertencente a  Companhia Sergipe Industrial S/A, liderado pelo Sr. Thales Ferraz, empresário, proprietário da empresa, que também foi seu 1º e único presidente.

A sua Sede ficava na Avenida João Rodrigues, s/n, no Bairro Industrial, em Aracaju. Já o Estádio era o Adolpho Rollenberg, com capacidade para 2 mil pessoas. Apesar de ter sido um clube de vida efêmera, afinal acabou fechando às portas em 1924, entrou para a história do futebol sergipano. Em 1921, se sagrou campeão do Campeonato Sergipano da 1ª Divisão.



FONTES: Pesquisador Luciano da Silva – Historiador Vianna Filho

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Sergipe em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Inédito!! Sport Club Industrial – Aracaju (SE): Campeão Sergipano em 1921

  1. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu amigo Ielo!

    A missão de preencher as lacunas dos times campeões de Sergipe foi completada.

    Porém há outros times que participaram do Campeonato Sergipano e ainda não

    foram encontrados,

    Vamos atrás!

    Abração!

  2. Antonio Mario Ielo

    Sergio e amigos,

    Importante destacar que com a publicação destes escudos, SC Industrial e AC Ipiranga, completa a lista dos campeões sergipanos.

    Abs.

  3. Antonio Mario Ielo

    Sergio e Luciano,

    Muito bom, este escudo raríssimo dos primórdios do futebol sergipano.

    Parabéns pela pesquisa e publicação.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *