Comércio e Indústria Atlético Clube – Itaperuna (RJ): Existiu entre 1943 a 1989

O Comércio e Indústria Atlético Clube foi uma agremiação da cidade de Itaperuna (RJ). O Alvirrubro foi Fundado na terça-feira, do dia 23 de Novembro de 1943. A construção do estádio Jurandir Nunes, do Comércio e Indústria, foi iniciada em 1947, quando adquirido o terreno.

Sempre passou por reformas complementares com obras para a construção de 15 lojas e 16 salas para aluguel. Possuía uma arquibancada coberta e outra sem cobertura. Localizava-se na Rua José Egídio Tinoco, Cidade Nova. Sua primeira diretoria teve como presidente Ary Vilela Marins. O patrono era Jurandir Nunes e o presidente de honra era Moacyr de Paula.

Em 1989, a cidade de Itaperuna comemorou seu centenário de fundação. Em 21 de julho daquele ano, após a participação do Porto Alegre no Campeonato Estadual da 1ª Divisão, ficou definida a fusão deste clube com o Unidos Atlético Clube e o Comércio e Indústria – amadores, mas velhos rivais do campeonato local – para a criação do Itaperuna Esporte Clube, que herdaria a vaga do Porto Alegre no Campeonato Estadual a partir de 1990.

FONTES: Wikipédia – Diário Fluminense (31/03/1959)

FOTOS: Blog Aloísio Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *