A Federação Norteriograndense de Futebol definiu o Campeonato da segunda divisão e o Conselho Arbitral entendeu que o Potyguar de Currais Novos não pode participar do campeonato em 2010, por ter sido rebaixado neste mesmo ano, ferindo assim o regulamento. O presidente do Potyguar, Antônio Marcos Merica, imediatamente constituiu advogado para entrar na justiça em busca do direito de participar. O clube alega que de acordo com o estatuto do torcedor este direito lhe é devido. Outro descumprimento seria o convite para ABC e América participarem da 2ª divisão. O Campeonato ainda não começou e já vai freqüentar os tribunais.
Concordo com voce Roberto sobre o estatuto. uanto ao Universal não é o mesmo de Sta Cruz, já o venus vou pesquisar.ok
Gilvanir, o problema não esta nos dirigentes do RN, esta prática é comum em todo o Brasil ou voce não acompanha os demais campeonatos de diversas divisões no Brasil. Não sei qual seu estado mais certamente muitos regulamentos absurdos foi elaborado por ai e com disputas no tribunal. A tres anos atrás aconteceu anulação de vários jogos da serie A ou voce já esqueceu as viradas de mesas no futebol deste país?
E não é por isto que os clubes do RN vão mal no campeonato nacional. Acho até que não vai mal, afinal para um estado pequeno os seus cliubes são muito bem estruturados e atuantes. Se voce observar os clubes aqui estão sempre conseguindo acesso em todas as series,o america subiu pra A em 2006, abc subiu pra B 2008 e o Alecrim pra C em 2009. Por um ranking da rsssf o america é um dos campeões de acesso e para isto ocorre tambem o rebaixamento. Só sobe quem cai, ou seja quem esta sempre disputando competitivamente. Vejo que um grande numero de estados os times estão sempre apenas participando sem perspectiva.
Os times do Rio Grande do Norte, deveriam respeitar os torcedores e fazerem um regulamento que fosse realmente seguido, e não ficar brigando todos os anos em tribunais.
Para os cartolas de alguns times de lá, certamente não estão nem ai para as regras do jogo querem ganhar tudo no grito.
Para os dirigentes é bem mais fácil, ficarem brigando em tribunais do que montar uma equipe competitiva. Para os cartolas o campo é um tribunal, o juiz não apita, bate o martelo os técnicos são os advogados.
Por isso que as equipes do Rio Grande do Norte, a cada ano vão de mal a pior no Campeonato Nacional.
Será que esse Universal é o mesmo de Santa Cruz do Inharé?
E o Vênus é o que era de Natal?
Os nomes batem:
Clube Atlético Universal e Vênus Esporte Clube.
Ricardo um exemplo típico é a bagunça que foi gerada pela participação do Moto Club/MA na segunda divisão de 2009. Até hoje gera problemas, tanto que o campeonato foi anulado e está sendo disputado novamente sem a presença do Moto.
E pelo que já vi nas defesas aui impetradas o Estatuto do Torcedor diz exatamente o contrário do que o Potyguar pleiteia, ou seja, não é permitida a participação na segunda divisão de um clube no mesmo ano em que foi rebaixada.