Folheto da Casa Fuchs, de 1912: Spot Club Internacional – São Paulo (SP)

Fazendo as minhas pesquisas, encontrei uma raridade, ou melhor: arte! A ‘Casa Fuchs’ foi uma tradicional loja paulistana, inaugurada em 1855, que ficava situada na Rua São Bento, nº 83, no Centro de São Paulo (SP), que atualmente fica um restaurante de comida à quilo. Os símbolos do Papai Noel e da árvore de Natal eram constantes na publicidade da Casa Fuchs, naquela época.

Como vender roupas era o carro-chefe, a loja viu no futebol uma oportunidade de faturar. E, para isso realizou algumas propagandas como está que apresentarei. Na quinta-feira, do dia 25 de julho de 1912, a Casa Fuchs apresentou um folheto com os “Uniformes dos Clubs Filiados á Liga Paulista de Football“, como artigos para sport. Nela constavam seis clubes:

Associação Athletica Palmeiras;

Club Athletico Paulistano;

São Paulo Athletic Club;

Sport Club Americano;

Sport Club Germânia;

Spot Club Internacional.

 

FONTE: Biblioteca Nacional 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *