Onze Rubros Futebol Clube – São Gonçalo (RJ): Disputou o Campeonato Niteroiense de 1965

O Onze Rubros Futebol Clube foi uma agremiação da cidade de São Gonçalo (RJ). O clube da “Galeria Cruzeiro” foi Fundado nos anos 50, e a sua Sede ficava situado no Bairro Galeria Cruzeiro, em São Gonçalo. O clube ingressou no Torneio Popular, que era uma competição que reuniam times de Niterói e São Gonçalo, que por uma série de questões, não estavam participando dos seus respectivos campeonatos citadinos niteroiense e gonçalense.

Participou das edições 1959, 1960, 1961 e 1962, onde enfrentou times, que futuramente estariam no Citadino de Niterói e/ou São Gonçalo: Paulistano, São Domingos, Veterano, Agra, Bangu, entre outros.

O Onze Rubros fez boas campanhas nas duas primeiras edições. Em 1961, foi vice-campeão , tanto no principal quanto nos Aspirantes. Em 1962, foi campeão nos Aspirantes ao derrotar na final, o Flamenguinho por 2 a 1, no Estádio da Rua São Lourenço. Time atuou da seguinte forma: Orlando; Artimário, Sérgio, Carlos Alberto e Sebastião; José Carlos e Arildo; Vitor, Hélio, Adilson e Altamir.

Apesar de ser oriundo de São Gonçalo, o Onze Rubros ingressou no Departamento Niteroiense de Futebol (DNF). Não foi encontrado informações se o clube mudou de cidade ou fez algo similar como o Tiradentes.

Sob a presidência do José Carlos Alves, Onze Rubros Futebol Clube debutou no  Torneio Início de Aspirantes do Departamento Niteroiense de Futebol, em 1965. Participaram: Ypiranga, Manufatora, CCREE Elétrica, Bangu, Eletrovapo, Canto do Rio, Costeira e E.C. União.

Surpreendente o Onze Rubros acabou ficando com o título, derrotando o Costeira, na final. Título este que renderia um amistoso contra o Fluminense, que receberia uma cota de Cr$ 600 mil cruzeiros.

O jogo amistoso foi marcado para o sábado, do dia 02 de Outubro de 1965, às 15 horas, no Estádio da Rua Dr. March, no Barreto, em Niterói. As equipes chegaram no estádio escalados: O técnico do Tricolor das Laranjeiras, João Carlos já tinha o time definido: Vitório; João Francisco, Zé Luiz, Dari e Baiano; Eliseu e Gonçalo; Gibira, Valmir, Antunes e Lula. Os reservas: Brandão, Squarizzi, Ivan e Carlinhos.

Já o Onze Rubros com: Vermelho; Iraí, Candinho, Pedro Paulo e Zezeca; Zano e Adílson; Ademir, Joãozinho, Teleco e Vitor.  Porém, caiu uma chuva torrencial, que deixou o campo impraticável para a pratica do futebol, o que acabou obrigando o cancelamento da peleja.

No Campeonato Niteroiense de futebol profissional de 1965, o Onze Rubros não fez uma boa campanha. Alguns resultados: derrotas para Eletrovapo (3 x 0); Cruzeiro (4 x 3); Manufatora (1 x 0); Ypiranga (3 x 0); Bangu (3 x 1). Empate com o EC União (1 x 1). Nesta edição, o Onze Rubros mandou os seus jogos no campo do Cruzeiro, de Pendotiba.

 

FONTES: O Fluminense – Última Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *