Grêmio Ubaense Esporte Clube – São José de Ubá (RJ): Fundado em 1951

O Grêmio Ubaense Esporte Clube é uma agremiação do Município de São José de Ubá, que fica na Região Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. Localizado a 293 km da capital do Rio, a localidade possui uma população de 7.175 habitantes, segundo o Censo do IBGE/2014.

O clube Alvirrubro foi Fundado na sexta-feira, do dia 27 de Julho de 1951. A sua Sede e o Estádio José de Souza Lima, estão localizados na Rua Sete de Setembro, nº 5, no Centro de São José de Ubá.

O Grêmio Ubaense é uma agremiação tradicional na região, e conta, entre outros títulos, os canecos do Campeonato Noroeste Fluminense de 1983; e do Campeonato Citadino de 1987.

Além disso, o Grêmio Ubaense é um bom “sparring” dos clubes da região, como Goytacaz, Americano, Macaé, quando estão se preparando para disputar as competições estaduais e nacionais.

Grêmio Ubaense  –  Vice-Campeão do Noroeste de 1987 

No sábado, do dia 21 de fevereiro de 2015, o Grêmio Ubaense enfrentou em amistoso, no seu Estádio (José de Souza Lima), o Americano de Campos, que se preparava para disputar o Campeonato Carioca da Série B. O Cano goleou por 7 a 0. Os gols do jogo, foram assinalados por Thiago Correa (três gols); Léo Guerreiro (duas vezes); Noel e Nikson, um tento cada.

FONTES & FOTOS: Wikimapia – FutRio.Net – Blog São José de Ubá – Mathias Machado – Blog Aloísio Soares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *