Tupy Esporte Clube – Arraial do Cabo (RJ): Fundado em 1914

O Tupy Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Arraial do Cabo (RJ). O Alvinegro foi Fundado no domingo, do dia 19 de Abril de 1914. A sua Sede fique localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 50, no Bairro da Praia Grande, em Arraial do Cabo. Como registro, o Tupy participou na década de 60, do Campeonato Citadino de Cabo Frio.

Na foto (abaixo), o Tupy Esporte Clube, no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, o “Barcelão” (Capacidade para cerca de 5 mil pessoas), em Arraial do Cabo, para disputa de mais uma rodada do Campeonato Cabista de 1987.

FONTES: O Fluminense – YouTube – Google Maps

FOTO: Acervo de Marcelão, Marcelo Santos, ex-goleiro da Cabofriense

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Tupy Esporte Clube – Arraial do Cabo (RJ): Fundado em 1914

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado pela ajuda Paulo Roberto Alves!

    Procede a tua observação!

    Já corrigido!

    Obrigado e seja bem vindo no História do Futebol!

    Abs.

  2. Paulo Roberto Alves Fernandes

    Boa noite, para ajudar na matéria, minha simples correção , onde diz estádio CORREIÃO , Na verdade Estácio Municipal Hermenegildo Barcellos, BARCELÃO.

    Na matéria, onde diz Correão , o certo é BARCELÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *