Sobre Sérgio Mello
Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ.
No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros.
Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro!
E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com
Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ
Zé Rodolfo da Silva, citado na reportagem, participou da fundação do Treze. Nem os paraibanos sabiam deste detalhe. Conto tudo no blog “Jornal da Grande Natal”.
Bacana, Ricardo!!
Mais uma Arena de nível que virá!
Abraços!
Sim, é verdade tem a expectativa de utilizar apenas um modulo da Arena America no stadual para alguns jogos. Ta em ritmo acelerado a parte das bilheterias e o melhoramento de acesso ao bairro de Japecanga que fica na cidade de Parnamirim, vizinho a natal. Farei sim, um melhor detalhamento. ok
Ricardo,
Mudando de assunto,
Achei interessante a construção da Arena do América. Como torcedor do Mecão seria legal se depois vc fizesse uma postagem sobre a nova casa do América. Parece que eles vão abrir em 2018.
Pelo que entendi, capacidade inicial será de 5 mil pessoas, mas as obras vão prosseguir.
Abs.
A quantidade de competições confusas e polêmicas no Brasil daria para escrever uma Enciclopédia! O título da Copa União de 1987. Nesse mesmo ano o árbitro “cansou” das intermináveis cobranças de pênaltis entre Guarani e Sport, etc. O interessante seria descobrir se algum estado nunca teve nenhum campeonato polêmico!! Rsrs
eu sei Sergio, não questiono a sua publicação e sim o desmando, clubismo e extremo amadorismo da época. Publiquei o campeonato para completar a sua postagem. Irei publicar também de 1930 que também teve o campeonato paralisado e a decisão do conselho ja foi diferente.
eu sei Sergio, não questiono a sua publicação e sim o desmando, clubista e extremo amadorismo da epoca. Publiquei o campeonato para completar a sua postagem. Irei publicar também de 1930 que tambem teve o campeonato e a decisão do conselho ja foi diferente.
Bom, o fato é que a reportagem é de um jornal de Natal (O Poti) relatando a conquista!
O campeonato potiguar de 1929 nunca teve uma conclusão. foi disputado apenas um turno quando regulamento previa dois turnos. Este título do ABC é mais um conquistado pelo tempo, pela direção clubista qie existia nas antigas ligas e pela falta de documentos(sumidas) na federação.