Esporte Clube Taquaral – Maricá (RJ): Três edições na Terceirona Carioca

O Esporte Clube Taquaral é uma agremiação esportiva da cidade de Maricá (RJ). O ‘Verdão de Maricá’ foi Fundado na quarta-feira, do dia 21 de Abril de 1982. A Sede fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 15, no Bairro de Inoã, em Maricá.

Após disputar os campeonatos citadinos, promovidos pela Liga Desportiva de Maricá (LDM), o Taquaral estreou no profissionalismo ao disputar o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de 1998, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

A campanha no entanto não foi boa e a agremiação acabou em último lugar no seu grupo na primeira fase, sendo logo eliminada. Em 1999, na mesma divisão, se classificando em 2º lugar em seu grupo na primeira fase. Na seguinte, foi eliminado, ao ficar em último, acabando na classificação geral em nono lugar.

Em 2000, disputa o Campeonato Carioca da Quarta Divisão, uma competição que ocorria já no fim do segundo semestre, para clubes que não tinham podido se inscrever a tempo de disputar a Terceirona, que normalmente começa no meio do ano. Finaliza em quinto no campeonato com uma campanha apenas regular.

O Taquaral se ausentou por duas temporadas, retornado em 2003, ao retornar no Campeonato Carioca da Terceira Divisão. É segundo na fase inicial em seu grupo. Na seguinte, acaba em sexto e é eliminado.

Disputa ainda a Copa Rio de 2005, fazendo má campanha e terminando em último lugar no seu grupo. Desde então se encontra licenciado das competições profissionais.

Hoje responde pelo clube o Sr. Jorge Pacheco que assumiu a presidência com o falecimento de seu irmão e então presidente Josias Pacheco, e o Sr. Jorge Ratier que passou a responder pela vice Presidência do clube.

 

 FONTES: Arquivo Pessoal – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Esporte Clube Taquaral – Maricá (RJ): Três edições na Terceirona Carioca

  1. Valmir Alves de Bulhoes

    Olá amados sou Valmir Alves de Bulhoes moro na cidade de Ilheus- Bahia, eu estive ai.em bosque fundo no periodo curto, e o suficiente para amar o povo deste lugar mim adptei com a maneira que todos vivem são um povo muito bom mim sentir bem neste bairro nesta cidade, conhecir o Jorge exelente pessoa bati altos papo de futebol,comi altos salgados com guarathon foi muito bom conhecer vocês. Joguei amistoso ele, os baianos × verdao o placar nao foi bom pra voces kkkkkk Sr Jorge sabe né Jorge., o mais engraçado que ele perguntou pra mim que eu jogava bufando,!!!! meu foi engraçado demais.. Resumindo vocês não do meu coraçao um abraço a todos ai. Meu apelido é Bulhoes que trabalhou nas obras da MCMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *