Esporte Clube Rio Preto – São José do Vale do Rio Preto (RJ): Fundado em 1953

O Esporte Clube Rio Preto é uma agremiação do Município de São José do Vale do Rio Preto (RJ). O clube Alvianil foi Fundado no dia 05 de Março de 1953, pelos desportistas: Orlando Ruótulo, Teofilo Faraco, Adelino Peixoto de Faria, Hercílio Araújo, dentre outros. A primeira sede foi na Rua Antônio Coelho Guerra, 55, onde funciona hoje a sede da Câmara Municipal de São José do Vale do Rio Preto.

A atual Sede é no complexo do Valverdão, com 50.000 M2, um ginásio, o estádio, na Rua Mandio Evangelista do Carmo, nº 100 – Valverde – São José do Vale do Rio Preto, e as dependências praticamente abandonadas pelo corpo social.

O seu Estádio é o Benjamim Jacintho Franco, o ‘Valverdão’, com Capacidade para 3 mil pessoas. em 1988, sempre disputou o Campeonato da Liga Petropolitana de Desportos. Posteriormente se filiou na Liga Riopretana de Desportos. O E.C. Rio Preto possui quatro títulos no Campeonato Citadino de Petrópolis: Bicampeão Petropolitano em 1955 e 1956; e outro Bi, em 1985 e 1986.

 

FONTE e FOTOS: Página do clube no Facebook – André Luiz Pereira Nunes

3 pensou em “Esporte Clube Rio Preto – São José do Vale do Rio Preto (RJ): Fundado em 1953

  1. Ruy rocha valverde

    Bom dia gostaria de entrar em contato joguei no time esporte do rio preto que foi bicampeao ano de 1955 a 1956 gostaria de enviar a fotografia do time bicampeao e goataria de rever algum amigo dessa epoca . Favor me contatar para trocar ideias. Grato.
    Tel (21) 2241-8075
    Tel (21) 99840-0887
    Email : lucianoasantiago@yahoo.com.br

  2. Sergio Mello Autor do post

    Meu amigo Mario Ielo…

    Me passa o teu contato do WhatsApp
    para podermos conversar melhor
    Às vezes quero trocar ideias e não sei como
    falar contigo.

    Vc tem o meu perfil na sua lista no Facebook
    Me passa o teu contato, via In box ou por e-mail, ok?

    Abraços!

  3. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    Ao observarmos os fatos do EC Rio Preto conquistar o titulo petropolitano de 1985, demostra a força do distrito de São José do Vale do Rio Preto na tentativa de obter sua emancipação politica, que acabou ocorrendo no ano seguinte de 1987.

    Lembramos também, que recentemente o Independente AC de Belém, foi comprado por empresários de Tucuruí, para demostrar força, na luta pela emancipação do Estado de Carajás, equipe que chegou ao titulo “inédito” paraense e único. Vejam o detalhe, nome “Independente”. Está “Independência” politica que acabou não ocorrendo para Tucuruí e Carajás, o povo de Belém as negou em plebiscito.

    É o futebol como vitrine para o povo, ou melhor, o futebol como meio de publicidade de um produto ou de ideologia, muito utilizado por senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, policias, milicias, exercito, religiosos, ditadores, bicheiros, traficantes, quadrilheiros, “donos do pedaço”, “grupo de trabalhadores”, empresas, sindicatos e muitos “empresários” ao longo da história, muitos dentro da lei e das regras estabelecidas, outros nem tanto…

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *