MEMORIAL DIÁRIO: o que aconteceu de mais importante em 7 de julho de 1940

Terminou o 1º turno do campeonato carioca.

As vitórias registradas pelo Fluminense (3 x 1 no São Cristóvão) e Flamengo (4 x 1 no Bonsucesso) não alteraram suas posições na tabela, continuando o tricolor a comandar o pelotão, com 13 pontos ganhos. Flamengo e Vasco da Gama dividiram a segunda colocação, ambos com 12 pontos ganhos. O América perdeu para o Bangu (3 x 2) e deixou sozinho o Botafogo em quarto.

Defenderam o Fluminense contra o São Cristóvão: Batatais, Norival e Machado; Bioró, Spinelli e Malazzo; Cussati (Amorim), Romeu, Milani (Russo), Tim e Hércules.

 

No único jogo do campeonato baiano, o Vitória goleou o Galícia por 5 x 1. Carmine e Siri, duas vezes cada um e Antenor marcaram o gols do rubro-negro. Vevé marcou o gol de honra do Galícia.

 

O Rio Branco deu importante passo para conquistar o primeiro turno do campeonato da cidade de Vitória, ao vencer o Vitória por 3 x 2.

No outro jogo da rodada, o Vasco da Gama venceu o Americano, por 2 x 1.

 

Os dois piores times do campeonato mineiro de 1940 disputaram um jogo no dia 7 de julho: o Villa Nova bateu o Sete de Setembro por 3 x 1.

 

Em 1940, o Internacional começava a formar a fama de Rolo Compressor. No entanto, no Gre-Nal de 7 de julho, no Estádio dos Eucaliptos, válido pelo segundo turno do campeonato de Porto Alegre, o Grêmio aplicou-lhe uma goleada de 5 x 2.

Foguinho e César, duas vezes, mais Malaquias, marcaram os gols do Grêmio. Marques marcou dois gols e descontou para o Internacional.

O árbitro foi o carioca Virgílio Fedrighi.

 

Quatro jogos movimentaram o primeiro turno do campeonato paulista de 1940 no dia 7 de julho: no Pacaembu, São Paulo 4 x 2 Portuguesa Santista; no campo da Rua Comendador Sousa, dois gols de Echevarrieta, um em cada tempo, deram a vitória do Palestra Itália sobre o São Paulo Railway por 2 x 0; em seu campo, a Portuguesa de Desportos empatou com o Santos em 2 x 2, no Parque São Jorge, três gols de Teleco deram ao Corinthians a vitória sobre o  Espanha por 4 x 2.

 

Em Recife, valendo pelo 1º Turno – 1ª Fase do Campeonato Pernambucano, Sport e Torre empataram em 1 x 1. Posteriormente, o Torre perdeu os pontos desta partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *